Olá galera!!
Este é o meu 1º post no dados sujos!! E pra inaugurar meus posts, nada melhor do que fazer a minha Ficha para participar do Meme do Mestre Phil -O Calvo- e vcs me conhecerem um poukim ^_^ ( e pra quem já me conhece poder rir mais um poukim da minha cara =P )
Bem, ao contrário da proposta do Site de Auto Ajuda disfarçado que Phil -O Calvo- achou em suas perambulações internéticas, não fiz uma ficha para “Me descrever e me auto avaliar e assim traçar metas para minha vida”, fiz por pura diversão. Entendo as boas intenções do cara q escreveu o dito artigo, mas….. ODEIO qualquer coisa de auto ajuda!!
Então ai vai!

“Regras do meme:

  • Primeiro coloquem no título do post o sistema que vocês estão utilizando para fazer o personagem.
  • Avisem o por que disso tudo. Falem sobre a proposta de como a ficha de RPG pode ser usada para uma avaliação pessoal facilitando ao individuo traçar metas na sua vida. Mais que isso, falem sobre o quanto o RPG é um hobby saudável diferente do que se diz por ai…” By Phil -O Calvo-
Sati para D&D 3.5 !
O RPG é um Hobby que adotei (infelizmente) a pouco tempo e que adoro. Um Hobby que ainda sofre muitos preconceitos… Coisa que eu não entendo… Eu não tenho preconceito com os colecionadores de Barbie, Homens e mulheres de todas as idades q colecionam bonecas! Por que um mundo que aceita esse hobby me olha torto quando eu digo que jogo RPG….. Fazer o que, “é que narciso acha feio o que não é espelho”.
DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES DE BARDO:
  • Conhecimento de bardo: Um bardo registra diversos conhecimentos enquanto viaja de um lugar para outro [de Copa para Caxias , Ipanema, Jardim América ou Ramos] , escutando as histórias de outros bardos. Ele pode realizar um teste especial de conhecimento de bardo, com um bônus equivalente ao seu nível na classe + modificador de Inteligência, para determinar se conhece alguma informação relevante sobre as pessoas notáveis da região, seus itens lendários ou seus lugares famosos. Como não sou fofoqueira, não me saio muito bem nesses testes…
  • Música de bardo : Uma vez por dia a cada nível, um bardo é capaz de usar sua música ou poesia para produzir um efeito mágico nas pessoas ao seu redor (inclusive o próprio bardo, se desejado). Mesmo que essas habilidades estejam englobadas na categoria “música de bardo” e a descrição indique a necessidade de cantar ou tocar um instrumento, elas podem ser ativadas por meio da poesia recitada, cantigas de roda , brinquedos cantados, melodias, assobios ou instrumentos de precursão [ex: batidas de apagador na mesa do professor]. São Músicas de bardo:
-Fascinar: Um bardo com graduações em Atuação é capaz de usar sua música ou poesia para fascinar até 40 criaturas com no max 10 dv cada [dv= anos de vida].
-Sugestão: Um bardo com graduações em Atuação, é capaz de usar sua música ou poesia para realizar uma sugestão (similar à magia) em qualquer criatura fascinada anteriormente (veja acima). Ativar essa habilidade não atrapalha a concentração de fascinar e nem permite um segundo teste de resistência.
(Na Natação…. -Vem, meu anjo! A Tia Carla te segura! -glub glub glub…)
-Inspirar Coragem: Um bardo com graduações em Atuação é capaz de usar sua música ou poesia para inspirar coragem em seus alunos, amparando-os contra medo e aprimorando suas habilidades. “Vai, vai! Você consegue!”
-Persuasive Song: Um Virtuoso com graduações em Atuação é capaz de usar sua música ou poesia para persuadir criaturas a seu favor. Filhotes de bicho Homem são especialmente afetados por essa habilidade.
-Jarring Song: Um Virtuoso com graduações em Atuação é capaz de usar seu instrumento de trabalho para impedir Habilidades similares a Magia. Qualquer professor dentro de uma área de 30 metros, que possa ouvir o Virtuoso, Deverá passar em um teste de concentração, CD = Teste de atuação do Virtuoso, para conseguir continuar a dar aula.
-Padrão Fotográfico: Similar a Padrão Prismático. Pasma uma criatura/1/2 nivel mostrando fotos novas da Sobrinha mais Linda Do Mundo, como ação livre.
DESCRIÇÃO DOS TALENTOS:
  • Brado Kiai : As criaturas num raio de 9m ficam abaladas por 1d6 rodadas e recebem – 2 de ataque, dano e testes. (- Você! Senta ali AGORA! ~a turma toda fica abalada~)
  • Master Manipulator: As palavras são armas se souber manipula-las. Esse talento tem dois usos:
Captivating speech: Você pode distrair uma pessoa com a sua fala incessante (quase sempre contando todas as gracinhas que a Sobrinha mais linda do mundo aprendeu na semana) e impor uma penalidade de -4 em ouvir, observar e sentir motivação.
Trap of words: Se a criatura falhar em um teste de blefar contra você, você poderá engalbela-lo em uma conversa que o obrigará a contar a mentira e o porque dela. ( -Tia Carla, a Fulana me bateu! -AAhh a fulana te bateu e a mula verde passou voando por aqui, neh? – Não, não Tia, eu bati nela, mas ela me deu língua 1º. – Ai, ai….. )

ATENÇÃO: para ver a ficha da criatura “Filhote de bicho homem” também conhecida como “aluno da Sati” Click aqui!

