Classes (Quase) Prestígio – PM

PM

Nobre: Mas senhor PM! Eu estou com pressa, tenho uma festa importantíssima para ir!

PM: Meu amigo você viu a que velocidade você me vem com seu cavalo por dentro dessa via?

Nobre: Via? VIA? Estamos no meio de uma floresta! De que via o senhor esta falando!

PM: Olhe só meu rapaz! Muito respeito com uma autoridade da lei. As leis do rei cobrem muito bem desrespeito a autoridades sendo nobre ou não com chibatadas… alias, seu cavalo possui licença de permissão do reino?

Nobre: Hein?

PM: Sua cela possui alguma comprovação de que é segura e não pode causa acidentes caso usada?

Nobre: Hein?

PM: Bom, meu amigo… Seu caso é complicado… Segundo as leis do reino você terá que tomar algumas chibatadas, vai ser açoitado e quem sabe, se você tiver sorte, ao invés de enforcamente vai ser somente violado

Nobre: Pelos deuses senhor! Não me faça isso, eu só estava com pressa…

PM: Ok, ok, ok… Vamos fazer o seguinte… esta vendo aquela pedra ali na frente… Bom passe ali e deixe alguma contribuição para seu reino e não haverá nenhum problema. O rei é bondoso com aqueles que pagam corretamente seus impostos…

Nobre: Huuuuuuuummmm…

PM é uma Classe Prestígio que tanto pode seguir para o bem quanto para o mal. Possui um inimigo natural que são os ladinos, mas curiosamente podem agir sem problemas ao lado deles. Por isso, devem possuir obrigatoriamente uma parte de sua tendência como neutro já que lidam constantemente com dois lados de uma moeda.

PMs são servos de reinos, que cumprem seu dever “protegendo” sua população. Infelizmente as coisas não funcionam assim. Um PM como um membro menor da milícia de um reino, acaba por receber normalmente muito pouco. Sem equipamentos suficientes para fazer algo melhor contra guildas de ladinos locais a maioria se envolve com negócios escusos para conseguir dinheiro e poder sobreviver, sendo a situação tão grave a ponto de ser impossível se tornar PM e não se sentir envolvido, mesmo que indiretamente, em qualquer situação “ilegal”, por mais curioso que seja relacionar isso a homens que seguem a lei(eu acho…).

São famosos por terem um poder de intimidação incrível e uma rede de contatos grande. São uma boa classe tanto pra ladinos, guerreiros e rangers. Curiosamente apesar de possuírem um tendência neutra por seu envolvimento forçadamente duplo com o bem e mal vivem sobre as ordens de leis que protegem e guardam mas encontrar Pm caóticos não é tão difícil quanto se imagina….

Dado de Vida: d10

Pré Requisitos

Para se tornar um PM você deve preencher todos os seguintes critérios.

Tendência: Qualquer uma que tenha Neutro.

Bônus Base de ataque: +6,

Perícias: Intimidação +9, Obter Informação +5

Pontos de Perícia por Classe: 6 + Bônus de Inteligência

Perícias de Classe
As perícias de classe de um PM(e a habilidade chave de cada perícia) são: Abrir Fechaduras, Acrobacia, Adestrar Animais, Arte da Fuga, Blefar, Cavalgar, Decifrar Escrita, Diplomacia, Disfarces, Equilíbrio, Escalar, Esconder-se, Falsificação, Furtividade, Intimidação, Natação, Observar, Obter Informação, Ofícios, Operar Mecanismos, Ouvir, Prestidigitação, Procurar, Saltar, Sentir Motivação, Usar Cordas, Usar Instrumento Mágico.

Pontos de Perícia a cada Classe: 4 + modificador de Inteligência

Habilidades de Classe

Armas e Armaduras: Qualquer Arma Simples e Comum e todas as Armaduras e Escudos.
Inimigo Natural Ladino: No primeiro Nível um PM recebe os benefícios da habilidade Inimigo Natural contra a classe ladino como o Ranger recebe.

Informações do Submundo: Já no segundo nível devido ao seu dever em proteger as leis de seu país, ele pode obter informações com sua milícia ou com contatos do submundo ao qual inevitavelmente se envolve ou se envolverá. Utilize a mesma tabela do Bardo. A diferença fica por conta do tipo de informação, que não é mais sobre lendas e histórias fantásticas mas informações sobre locais, nomes e historias sobre o submundo do crime.

Observar Defeitos: PMs são defensores das leis de seu reino. No terceiro nível para o Bem ou para o Mal eles são capazes com o passar de sua experiência “identificar” falhas que possam incriminar alguém. Essa habilidade somente cobre aquilo que o personagem esta realmente devendo, Não é possível(ainda…) criar falhas do indivíduo… O PM adiciona seu nível de Classe Prestígio nos testes de Observar para encontrar falhas de leis em uma pessoa que encontra ou local. Mesmo que essa falha seja a princípio muito difícil de ser observada o PM terá a possibilidade de fazer o teste.

Intimidar Aprimorado: No quarto nível, através de tortura psicológica, física ou qualquer outro método de intimidação conhecido o PM é capaz de extrair informações das pessoas caso elas possuam alguma. Eles adicionam novamente seu Nível de Classe Prestígio no teste de Intimidar.

Inventar Defeitos: Agora eu te pegueeeeiiii… Agora você si fudeu!!! Cadê o carona rapá! Cadê o carona!” – Hermes e Renato
No nível 6 seu conhecimento sobre as leis e suas formas de subverte-las é tão grande que o PM é capaz de “forjar” situações comprovando que alguma pessoa mesmo não tendo violado a lei tenha violado. Essa habilidade se resume é um teste e Blefar contra a vítima aonde o nível de PM novamente é somado ao teste. A vítima faz um teste de Sentir Motivação pra tentar resistir, caso falhe achará realmente que esta descumprindo alguma lei… Mesmo que ela não exista realmente… Ela vai acreditar nisso pelo número de minutos igual ao nível da Classe Prestígio PM x 10 Minutos.

Intimidação Definitiva:

-Então o PM sai com um porco todo machucado de dentro do mato em um tempo recorde e então o porco Fala: “Eu sou um coelhinho, eu sou um coelhinho…”Piada Popular.
No Oitavo Nível o PM através de tortura é capaz de convencer uma pessoa a falar qualquer coisa. QUALQUER COISA. Não importa se isso vai contra a tendência da pessoa, religião ou o que for. Através de métodos de Intimidação Física o PM é capaz de convencer a pessoa confirmar a informação que o PM quiser. A pessoa pra evitar, deve fazer um teste de Vontade CD 10 + Nível da Classes Prestígio PM. Caso falhe deverá falar e confessar e entregar qualquer coisa, mesmo que não seja verdadeira. Caso passe a mesma pessoa só poderá ser intimidada novamente dessa forma no próximo dia. Criaturas que sejam imunes a Ataque Furtivos também são imunes a essa habilidade.

O tempo para “intimidar” a vítima é de 10 Minutos e o bônus pelo Nível da Classe prestígio cai pela metade se somente metade do tempo ou menos for disponível para intimidá-la…