Estava eu atravessando a rua quando dou de cara com um grupo da igreja Assembléia de Deus. Eles me dão o panfleto e eu sempre solidário, aceitei. Nunca gostei muito de destratar ou jogar panfletos fora na cara das pessoas. E se fosse eu quem desse? Enfim… Tudo normal até eu ler que a Assembléia comentada na historia é a assembléia do bairro VIZINHO… Mas espere ai… Vamos ver se entendo isso legal… As igrejas que seguem o mesmo preceito (assim espero), que possuem o mesmo nome, concorrendo entre si??? Isso me deu idéia para uma historia de RPG…

A religião e as brigas internas são sim, temas de discussão. Pelo menos em literaturas mais realistas as diferenças dentro de uma própria religião são grandes. Ninguém age simplesmente igualzinho ao outro em regime de “você me ama e eu te amo também eternamente por que concordo com tudo que você diz…”. Na grande realidade da vida (e até em alguns mundos fantásticos) existem divergências dentro de ordens religiosas… Guerras entre religiões nem vou entrar no caso. Mas discutir as diferenças dentro de uma própria religião e a fé que alimenta cada um, que mesmo sendo focada no mesmo Deus ainda é vista de um foco diferente… Mas se esse Deus protege essas duas pessoas mesmo com pensamentos diferentes, que Deus verdadeiramente é esse? Gostei do tema… Minha mente queima!

