A capa acima não é nenhuma ilustração de Harry Potter. Ela ilustra Tim Hunter, um adolescente Inglês que descobre que será o mago mais poderoso do mundo. Orfão, magro, franzino, oculos de armação semelhante a você-sabe-quem-Potter, Livros de Magia é uma fantastica história de Neil Gaiman (esse sim um mago de verdade…) aonde este menino recebe a visita de 4 dos grandes magos do universo da DC Comics para lhe ajudarem a escolher se trilhará o caminho da magia ou não… Sim, existem diferenças nas histórias. Mas a coruja e o visual é tão assustadoramente parecido que chega fazer o maior fã se questionar. Só lembrando, Livros de Magia veio ANTES de Harry Potter

Mas não, eu não vou falar mal de Harry Potter. Na realidade, minha intenção original era essa sim. Mas como sempre algo me impede, algo me controla e ai vem a luz (Bisa? você esta querendo me dizer algo Bisavó querida?) .

Sabem o que não me fez ler Harry Potter? Li os primeiros 2 livros da série e o que vi foi um livro de fantasia voltado para um publico infanto-juvenil, mas que por ser bem escrito acabou por cativar uma gama bem mais abrangente de leitores. Original? Tudo que é fantasia, assim como para tudo que se escreve em qualque gênero discutir originalidade é muito complicado. Quase beirar a loucura… Mas o fato é que a fantasia de Harry Potter não me interessou nenhum pouco. Foi monótona e sem graça. Ja li coisas melhores e ja vi mestres mestrarem escolas de magias e mundos mais fascinates.

Não, não, nossa digníssima autora não é uma incompetente, só que eu não faço parte do seu público. Com certeza não. Mas devo admitir que devemos algo a J.K. Rowling. A literatura fantastica ganhará novos fãs. Já ganhou alias, e com isso novos bons ou ruims escritores escrevem mais sobre reinos mágicos, espadas, dragões, tesouros… A fantasia esta de volta e você podem ver nas bancas, com uma série de livros do gênero.

Associar fantasia a RPG não é difícil, D&D o primeiro rpg surgiu de Senhor dos Aneis e se você que joga RPG não sabe disso reveja seus conceitos… É mais fácil fazer as pessoas entenderem o que estamos fazendo quando as pessoas entendem parte da história. Será que seria difícil para um fã de Harry Potter se ambientar em um mundo fantastico? Ganhamos publico, somos mais entendidos quando coisas assim surgem, elas explicam muitas coisas ou pelo menos nos facilitam a explicar. Palmas para Harry Potter, você conseguiu por um triz que eu te sacaneasse. Mas não, jamais lerei os livros. Detestei e continuo a detestar.

Nota: Levando em consideração a polêmica do tema e o titulo terei uma semana de muitos comentários e visitas. Uma pena saber que meu Blog de Tecnologia Mundo Voip nunca terá devido aos temas menos POP o número de visitas. Harry Potter já fez ligações VOIP para seus padrastos da Escola de Magia?