Mais uma parte(penultima) das fotos comentadas sobre o Encontro Internacional de RPG. Fico feliz, ai vai as partes antes da palestra e durante de Monte Cook e algumas das beldades que encontrei no evento. Ah! sim, e meu encontro com o famoso Dr. Careca!


Palestra do Monte Cook 17:00h… Pensei. Meia hora, uma hora antes já tenho de estar lá. Caso contrário nem entro. Meia hora antes já encontro fila como imaginava. Aproveitei e fiz amizade com Rafael, um quase formado em letras que tem interesse em fazer mestrada em RPG voltado para educação. Papos nerds rolam e enquanto isso o pessoal do desfile de fantasias medievais tira fotos.


O Colégio Marista é definitavamente muito bonito. Olha a visão durante a fila de espera…


Durante algum tempo tirei fotos quando cheguei no evento, mas esqueci que não era meu celular e não confirmava as fotos e então elas não iam para o celular. Perdi assim boa parte das fotos como outra desse cara ai em sua ótima fantasia do desenho avatar. Diga-se de passagem ele é a esperança de todo nerd. Motivo? Sua esposa ou namorada que o acompanha (olha bem a roupa dele) é LINDA.(Com todo respeito claro, olha o tamanho dele…)


Monte Cook fala sobre como escreveu seu primeiro livro de RPG. Tradução sendo feita, mas todo mundo entendia antes mesmo do cara traduzir… até eu! Um pouco de concentração claro, mas nada demais. O depoimento engraçadíssimo mostra todo processo de criação e edição que ele teve que passar naquela época e de como é hoje. Palmas para sua declaração sobre como o RPG de mesa nunca será substituido pelos RPGs online! Refrigerante 2 litros e dados forever!


Aonde está Wall…Phil! Difícil me encontrar na palestra no Monte Cook?!? Eu infelizmente me achei devido a um pequeno problema hereditário! Tentem me achar e depois cliquem aqui.
O triste é saber que futuramente me tornarei careca e isso me evidência do resto da população rpgista. Observem, a parte mais clara, obviamente falha de cabelos. Do lado, de camisa branca, meu mais novo amigo, Rafael.


Phil: Olá, posso tirar uma foto do pessoal da Devir?(mentira descarada, quero só de você minha linda)
Garota da Devir: Poxa, não dá. A gente foi proibido de tirar fotos.
Phil: Ok…(Depois você com certeza vai ser fotografada pela Devir e eu mostro pra todo mundo)
Ai se eu fosse essa borboletinhaSerá que ela está solteira?

Me apaixonei pela pirata desde o primeiro instante que a vi. Pena que ficou embassado…(Não tem problema a Devir AQUI tirou uma melhor pra mim, hehehe).

Alias, tem mais da minha linda combatente aqui e aqui. Novamente… Será que ela está solteira?

Sai da palestra de Monte Cook e quem eu vejo correndo?!? Siiiim, ele! J.M Trevisan, um dos grandes homens de Tormenta e da Antiga Dragão Brasil. Gosto do que ele escreve e pessoalmente acompanho o Blog dele.Eu já o havia visto quando cheguei e fui tirando fotos (sem salvar…) das estandes… Mas ok, quando o vi correndo pensei, agora ou nunca. E o curioso dialogo foi esse:

Phil: Posso tirar uma foto Trevisan?

Trevisan: Bom, poder não pode… Mas tira vai…

A foto ficou meio embassada mas está ai. Só deu tempo depois de eu dizer que acompanho o Blog dele e ele me manda um Valeu! ou coisa assim. A lá se vai o Dr. Careca…

Na proxima, além de uns caras fantasiados super divertidos teremos as piadas finais. Acreditem, deve fotos que tirei só pra depois fazer piada aqui. Eu realmente não presto…