Você sabe aquele primeiro carro que você teve? Aquele que você empurrava para pegar e que de tempos em tempos te deixa não mão… Pois é… Em homenagem a amigos meus e a uma parte da minha familia vamos fazer uma pequena (louca e sem noção, mas abafa) comparação entre essas duas gerações de carroças:

Modelo antigo. Com algumas alterações talvez… mas ainda antigo…

Modelo moderno de carroça…

Vamos a disputa. Round One, Fight!

Carroças Medievais: Sempre existe um animal empurrando uma carroça, sua espécie não importa, mas sempre haverá.

Carroças Modernas: Nem sempre é necessário. Normalmente só quando ele não “dá no tranco” ou “morre” ai sempre tem um animal (ou mais) para impurrar. Normalmente de uma especime muito presente, mas dentro das carroças modernas. O carona.

Round Two, Fight!

Carroças Medievais: Não ha problemas de habilitação e você pode ser menor de idade e conduzir sua “linda” carroça pelas cidades, estradas, florestas e tudo mais… Não existe nenhum PM sacaneando querendo uma graninha extra final do mês e nem um blitz falsa te esperando…

Carroças Modernas: Ta fudido… 98% das carroças modernas estão em situação ilegal de alguma forma. Mesmo que só falte o carona o PM vai te parar, com certeza, e você vai perder “cinquentinha”…

Round Three, Fight!

Carroças Medievais: Não existe gasolina. Quem puxa sempre é o pobre do animal. Mas em compensação a durabilidade é muito maior.

Carroças modernas: Sempre duram pouco e tá caro malandro. Se você tem um carroça moderna por que gosta de carroça, ok. Mas se é por necessidade a vida é triste…

Final Round, Fight!

Carroças Medievais: Ter uma carroça era uma questão de necessidade. Afinal, para um agricultor levar seus produtos ele precisa obrigatóriamente de uma. Até hoje ele precisa alias…

Carroças Modernas: Bom, obrigatório não é. Levando em consideração capacidade de carga e o custo pelo equipamento tudo é variável e entra no grande campo das probabilidades e leis de muphy que regem o universo. Outra… Você acha que consegue pegar mulher com uma carroça moderna? Meu caro, elas querem é uma Carruagem.

Por esse e outros motivos é que eu ainda não comprei um carro para mim. Carroça então, muito menos…