Nota: Antes que resolvam me matar ou me caçar com chaves philips na mão venho logo lembrar aqui que já trabalhei com manutenção, contrato e tudo, e sei como é. O que relato aqui é uma piada, uma brincadeira, se você não tem senso de humor não leia. Se ler mesmo assim e não gostar, otimo. Me xingue. Vou ficar muito feliz em rir da sua cara…

Classe (Quase) Prestígio – Técnico de Informática

Merlin, observa atentamente enquanto o jovem técnico conserta seu aparelho. A informática definitivamente é um mistério, mesmo para um mago tão poderoso como ele. Era tudo muito mais fácil com seus instrumentos arcanos e seus calculos de integrais místicas. Merlin, assim como quase todos os mortais percebeu que “essa tal de informática”, parece ser movida pelo maldito caos.

A varinha de magia do técnico, aquele objeto metálico pontiagudo na opinião de Merlin está mais para uma arma branca, um punhal disfarçado de instrumento, que em si algo que opere milagres. O técnico ficava ali, exaustivamente a horas apertando e desapertando parafuso e cutucando espaços do aparelho ao mesmo tempo que fazia caretas assustadoras.

Para merlin ou aquele era algum ritual para invocação de um bruxaria ou o tecnico estava com com dor de barriga…

Complicado, muito complicado… Disse o técnico…

-Complicado meu jovem? O que houve com a máquina?!?

– Parece que placa mãe. Mas acho que queimou o processador. O HD nem fala…

-Hã… sim. Placa mãe… (…)

-É Sr. Merlin. Deve ter sido a umidade. É sempre ela. Mas da pra resolver, só vou substituir as peças.

Umidade? Mas como assim umidade?!? Criei um campo anti-umidade exatamente para evitar isso!

-Infelizmente não deu Sr. Merlin. Já ouviu falar de redundancia eletromagnética causada por campos anti-umidade que por final geram umidade anti-umidade?!?

-Hã?!?

-Pois é… 50 peças de ouro o serviço…

A informática é um ciência que é um mistério mesmo para o Técnico em Informática. Imagine para os outros mortais. Relatos de agressões a dispositivos eletrônicos são comuns em qualquer parte dos reinos. Nunca, jamais, deixe ao alcance visual de um barbaro um gabinete. Correm boatos que uma simples tela azul que aparece vez ou outra em um monitor pode gerar Furia em Massa até em pessoas que nem são consideradas viventes de regiões inóspitas…

O Técnico de Informática é uma classe prestígio que com muito jeitinho e um pouco de conhecimento ganha sua moeda de ouro (na realidade 50 moedas, sempre 50) de cada dia…

Dados de Vida: D4

Pré-Requisitos:

Talentos: Persuasivo, Master Manipulator(Complete Adventurer)

Pericias: Blefar +8, conhecimento (Informática) +5
Perícias de Classe
As perícias de classe de um Técnico em Informática(e a habilidade chave de cada perícia) são: Concentração, Falar linguagem(Inglês ou quase isso…), Ofícios, Decifrar Códigos, Conhecimento, Profissão, Operar Mecanismos.

Pontos de Perícia a cada Classe: 6 + modificador de Inteligência

Habilidades de Classe

Armas e Armaduras: Qualquer Arma Simples e a Arma Exótica Chave Phillips e não sabe usar nenhuma armadura ou escudo.

Cinquentinha: No primeiro nível e todos os outros seguintes não importará a minimidade do serviço, o valor será sempre 50 Reais PO. Um parafuso que é apertado ou as vezes a máquina estava até funcionando. Pouco importa. Com um teste de Blefar do técnico versus Sentir Motivação do cliente aonde o Técnico de Informática tem um bonus de 5 + Nível de Classe Técnico contra o Sentir Motivação, o técnico convence o cliente do preço.

Vale lembrar que esse é o valor mínimo. Essa habilidade é muito utilizada pelos Técnicos em Informática. Você não paga pelo serviço, paga pelo conhecimento (cof, cof…).

Familiaridade com mesas e locais apertados: Encontrado sempre embaixo de uma mesa de computador, o Técnico em Informática apartir primeiro nível é especializado em se enfiar em locais apertados (ui). Ele ignora penalidades devido atravessar um local aonde o espaço de movimentação seria menor que seu tamanho e recebe um bonús de +2 para se Esconder embaixo de mesas de qualquer tipo.

Parafusos Infinítos: Apartir do segundo nível para cada dispositivo consertado, aumente em 1 + Bonus de Inteligência + Nível de Classe Técnico em Informática o número de parafusos que você já possui. Sempre sobram parafusos, isso é fato.

Não fui eu…: No Terceiro Nível todo Técnico de Informática é capaz de jogar a culpa em algo que devidamente não é o verdadeiro motivo do problema. Para questões de utilização, o teste de Blefar sempre valerá para justificar um problema indiferente de qualquer que seja. O teste de Blefar será jogado contra Sentir Motivação com um bônus igual ao nível da Classe Prestígio Técnico, mas caso o cliente não possua nem um ponto em Conhecimento (Informática) ele terá uma penalidade de -10 para o teste.

Afinidade com Chave Phillips: Apartir do quarto nível o instrumento de serviço de um Técnico, a chave Phillips, se torna um instrumento que praticamente simboliza um Técnico em Informática. Sua habilidade aumenta em tal nível com o tempo, que ele ganha +1 para jogadas de ataque e dano com tal instrumento e dobra sua margem de crítico (17-20).

Format C: No nível final o Técnico de Informática desenvolve a habilidade mais misteriosa do Técnico de Informática, mas também a mais temida por seus clientes. O ato de formatar é desconhecido para os leigos, mas é fato que quase tudo que um técnico faz quando descobre tal habilidade se resume a isso. Formatar.

Tudo volta a funcionar, tudo se resolve. Considere um bonus de +20 em Operar Mecanismos com computadores, mas infelizmente você perdeu todos seus dados…

Arma Exótica – Chave Phillips

A chave Phillips é uma arma Exótica leve. Causa dano de 1D4 (19-20) x3. Pode também ser arremessada com incremento de distância de 3m. Sem a chave Phillips qualquer conserto de um Técnico em Informática sobre penalidade de -2. Um Chave Phillips obra prima além de conceder o bônus normal de uma obra prima para efeitos de dano, acrescenta +2 nos testes de Operar Mecanismos.

Mais uma para as minhas Classes (Quase) Prestígio