Minha época de pré-vestibular a muito tempo atrás, me rendeu muito do meu humor e consciencia social que tenho hoje. Estudei em um periodo financeiramente complicado em um pré-vestibular comunitário, um movimento estudantil chamado PVNC.

Um dos poucos movimentos estudantis organizados realmente dignos de aplausos. Sem ligação com religião, sem ligação com politica, o PVNC se sustenta de quem estuda cobrando um valor irrisório (que se você não puder comprar também não vai poder pegar nem ônibus para ir para uma faculdade publica…) e possui uma carta de princípios que é votada e moldada anualmente em reunião com alunos, professores, todos com direito a voto. Até aonde sei é um movimento do Rio de Janeiro, mas não me assustaria em vê-lo se expandir.

Lá, fui conhecido por minhas Felipomanias, segundo meu caro amigo Leandro. Dormir tarde como um verdadeiro morcego, falar alto, piadas sem graça, a lendária discussão sobre pontos de vista aonde fui comparado ao chato do Nietzeche e ao fato de querer fazer informática, mas adorar escrever e sempre gostar de tiras, quadrinhos, desenhos. Sonhei em ser desenhista, criar tiras, expor minhas ideias.

Não saiu bem do jeito que eu queria, mas até que estou gostando. Do resto vou brincar com o StripGenerator, que NÃO, não é um gerador de garotas fazendo striptease. É um gerador muito divertido de tiras. A dica foi do pessoal do M.E.D.I (Malucos Endiabrados Detonando na Internet) já devidamente favoritados.

Olhem meu primeiro trabalho artístico…

quadrinhos