Estava vendo somente comentários dos blogs, prestes a começar minha rotina normal de trabalho quando tive que interromper a programação normal para esse chamado moral…

O Rocha da Matilha vasculhando seus paraquedistas (indivíduos que caem no seu blog sem querer e muitas vezes nem lêem um post e comentam algo “nada haver”…) encontrou um blog de um suposto publicitário, talvez até seja, mas que infelizmente não aprendeu a pesquisar verdadeiramente algo antes de comentar, que fez críticas terríveis contra o RPG. Todas sem fundamentos.

No RPG você interpreta um personagem como um ator (ou pelo menos tenta!), segue regras e interage com pessoas que jogam com você (mas com argumentos, não com facas, instrumentos de rituais satânicos, ou coisas do tipo). Os temas quando mais violentos e sérios são recomendados para MAIORES que vão saber diferenciar corretamente as coisas, procurem ver pela internet, todos vão saber o que eu estou dizendo. É uma mera pesquisa no G-O-O-G-L-E

Se o individuo mata pessoas, culpar o jogo é tão infantil como bater em uma criança e depois apontar para o próximo e dizer “foi ele!”. Problemas mentais, problemas familiares, isso gera problemas. Pessoas com problemas de caráter também. Culpar um jogo que em nenhum momento faz isso é pura ignorância. Dizer que reunir pessoas diversas para jogar causa isso é falar que uma igreja, escola, festa ou o que for, pode fazer o mesmo e anula o argumento.

Antes de falar qualquer coisa senhor publicitário, por favor leia um livro de RPG, leia que tal, aqueles que tenha o que você acha que pode chamar de um “tema perigoso”. Veja se os autores não vão falar sobre interpretação, bom senso e te dou certeza, se falar de temas adultos, vai ser recomendável somente para maiores de 18.

Eu nunca matei ninguém, minha família pode dizer pra mim se eu tenho problemas por causa do RPG. Meus amigos que jogam idem. Por que tratar o RPG com diferencial? Na maioria dos paises lá fora o RPG é conhecido por que aqui essa falta de bom senso?!?

Quero chamar meus amigos que lêem sempre meu blog e blogam também, a postarem sobre o assunto. Utilizem o mesmo titulo, mas com sua devida versão. Não quero links, não me linkem se quiserem f$%&*$ para isso. Quero que exponham sua experiência, digam o que vocês ganharam com o RPG, seus amigos, suas boas risadas diante de uma mesa, não acredito que só eu possa falar sobre isso. Mesmo que nunca jogou muito, fale sobre seus amigos, sobre a única vez que jogou a impressão que tiveram. Tenho certeza que todos aqui tiveram boas experiências, considerem isso um meme. Que seja.

Vou mexer meus pauzinhos, vou chamar mais gente, gente da blogsfera maior por assim dizer. O bom da internet é que por ser livre, a pessoa pode falar o que quiser. E pode livremente ser contestada também.

Chamo todos vocês:

Marco do ByM

Edy Abreu do Urina Negra e Urina de Dragão

Tarmann da DragonSlayer

Havoc do Grimório Esquecido

Rodrigo do Cortando a Pelicula (que não conheço, mas acredito que possa dizer algo)

Mário Kajiya (sim ele é homem!!!) do Life and Death

Fábio “Sooner” Macedo do WoDBrasil Scoop (que também não conheço tanto, mas acompanho o blog e com certeza vai querer participar)

O Devaneios da Hydra-Chan

O cid do CIDRPG

A Luma Kimura (acertei seu nome viu Luma!) do LumaKimura.net (que já jogou, se der tempo, da uma força ai linda!)

E quem mais queira comentar. Que os blogs de RPG escrevam sobre o assunto, para que quando busquem sobre RPG que tenham bastante conteúdo sobre o que o RPG realmente pode fazer a uma pessoa. Convidem mais pessoas, mais blogs que vocês conheçam que são ex-jogadores de RPG. Isso vai unir mais a comunidade Blogueira de RPG e vai ajudar a mostrar a face verdadeira do que é RPG.