Links

Linkar uma pessoa esta muito além da importancia que muitos usuários imaginam. A cada texto de um blogueiro, cada link muitas vezes é meticulosamente programado e calculado para pegar o maior número de cliques possíveis.

Se eu linko um blog eu garanto minha uma boa ação com o blog linkado, assim meus leitores vão acabar por visitar esse blog aumentando o número de visitas do meu amigo da internet. Só não venham esperar que o outro blog linke você. Nem sempre o assunto cabe ou simplesmente o blogueiro não gostou do seu blog. Uma das coisas que a blogsfera tenta, pelo menos, é ser sincera.

Se você é linkado por pessoas importantes que possuem muitas visitas seu “page rank” fica maior, esse é um parametro utilizado pelo google para definir sua posição em uma busca. A Matilha por exemplo, foi linkada pela Rede RPG, usaram uma matéria da Ana sobre o novo Changeling. Isso é para eles bom, já que a Rede é um site já bem visitado. Além dos links que vem diretamente de seus visitantes a posição do google com relação a matilha melhora.

Na blogsfera linkar é uma norma de conduta e talvez “sempre linkara devidamente o blog do proximo” seja uma dos mandamentos mais importantes de um blogueiro. Vocês não tem noção do problema que é deixar de linkar alguém, ato aonde muitas vezes é usado unica e exclusivamente para provocação. Jamais crie uma lista de links e esqueça de linkar alguém. É falta de educação e vai gerar varios comentários indesejáveis…

Fora esse fato, linkar vai além de colocar um nome e jogar o endereço. Quando você cria um link tenha certeza que o nome utilizado seja o mais adequado para o link. Se eu escrevo “Clique aqui para ver o excelente blog de RPG (obrigado… obrigado…) Dados Limpos, isso ajuda na busca por que quando escreverem “dados limpos” ou algo proximo a isso, no google será mais fácil me achar. Já se eu colocar “para ler o excelente blog de RPG Dados Limpos clique aqui“, vou fazer que quem procure a palavra “aqui” ache meu blog. Muito melhor a primeira opção não é mesmo?

Quem viaja muito pela internet (principalmente quem já procurou conteúdo pornográfico) já deve ter encontra sites ou forums totalmente vazios de conteúdo, mas cheios de imagens e links sem sentido linkando para o mesmo site com varias palavras chave relacionadas ao conteúdo dele. Isso é o chamado Google Bomb aonde se tenta aumentar a chances de alguém cair no seu site colocando em varios sites, varias vezes, seu link relacionadas a palavras de interesse comum. Sites de sexo fazem muito isso.

Para entenderem o nível disso, quando a ultima pizza que foi servida em nosso congresso nacional devido a Renan Calheiros, começou uma pequena campanha insentivando a um Google Bomb aonde o nome de Renan seria relacionado em links de corrupção. Acreditem isso funciona, a algum tempo atrás, a palavra Senado, caso fosse buscada no google notíciaria sites de blogueiros estampando bem grande, VERGONHA NACIONAL. Isso é um dos poderes que uma blogsfera organizado detem.

Memes

Meme é tudo o que se aprende por cópia a partir de uma outra pessoa. Desde coisas simples, como comer usando talheres, até ações mais complexas , como escrever textos excelentes em blogs. Resumindo ao máximo, alguém faz, você vê, gosta e copia. Outras pessoas vão ver você fazendo, também gostarão e copiarão. Desta maneira, a evolução de um meme é quase sempre viral e exponencial.

Extraido do Excelente blog Verdade Absoluta

Quando um blogueiro cria um meme, ele cria na realidade um assunto e convida/desafia/ intima outros mesmos a acompanha-lo no assunto. Como fiz no post anterior discutindo se rpg pode levar alguém a morte, chamei varios blogueiros a participar. Com isso faço links, meu publico os visita, fora publico novo que cai no meu blog. Quando eles respondem aos memes ele podem me linkar, linkam mais pessoas convidando-as e uma enorme troca de público começa a acontecer.

Fora que o assunto do meme pode sair da linha original do blog trazendo gente que nunca iria entrar em seu blog. O meme feito pela Matilha sobre jogos favoritos me rendeu por muito tempo, muitas visitas, só por que citei contra 3, super metroid e outros jogos preferidos e até hoje vem gente aqui por causa deles.

Vocês gostaram da ideia dos memes? Os memes que já feitos por mim foram esses:

Coisas de Buscadores: Coisas absurdas que aparecem as vezes nas busca do google e fazem as pessoas cairem no seu site. Participaram também:

Dados Limpos (Lógico…)

A Matilha

Urina Negra

WoDBrasil Scoop (que eu não achei o bentido local aonde ele respondeu, se alguém achar me passe o link)

E Meus Jogos Favoritos: Aonde o blogueiro era convidado a falar sobre jogos que marcaram sua vida. Participaram:

Cuba Games (Que começou o meme)

Matilha

Dados Limpos

Urina Negra (Eu tenho medo do Edy, ele jogava Top Gear um carro controlando com os pés e outro com as mãos e conseguia chegar em primeiro e segundo lugar… )

E o Tarmann da DragonSlayer que disse que tava quase pronto, mas até agora nadinha (Infiel!!! :D)

Gostaram dos conceitos de Links e Memes? Bom, quem não sabia agora sabem, aproveitem rapazes. Ainda tem mais…

Nota: Descobri pela Hydra-Chan (que esta bem ao suuulll do Rio de Janeiro) uma garota que mora aqui pertinho de mim, em caxias também, conhece amigos meus e só não conheci a banda dela (aonde ela é baixista) por puro desencontro. Ele começou um meme esses dias. Vai um exemplo do que é e mais uma dica de blog para vocês. Para quem gosta de rock vai ai o blog da flá, Causas e Efeitos.

Anúncios