Postei minha indignação quando a falta de bom senso em criticar o RPG sem nem ao menos o conhecer. Fiquei impressionado por que além de receber um apoio que eu nem imaginava, encontrei otimas definições do que é RPG e de sua importancia, em diversos blogs de amigos.

Os jogadores ou ex-jogadores mostraram ter conhecimento e calma na explicação do tema e contribuiram para o bom entendimento do que é RPG. Alias, todo jogador, todo blog de RPG, deveria ter uma sessão explicando sobre o tema. Nada de clube do bolinha ou da luluzinha, fechar o grupo só torna o tema mais incompreensível. Faço questão de posteriormente (talvez esse final de semana) de criar uma sessão e colocar a definição de cada um que colaborou, obviamente com os devidos créditos, links e o que for.

Ainda falta algumas pessoas que eu chamei participar. Eu prometi e vou chamar uns blogueiros de outras áreas para comentar, vejo se faço isso final de semana. Quero ver se aviso as comunidades do Orkut e no forum da redeRPG sobre o que fizemos, que foi pequeno, mas muito interessante. O Rocha mesmo, já verificou que os posts sobre RPG criados por nós já estão na frente do publicitáriono Google… A blogsfera RPGista existe e se movimenta, isso é muito bom!

Você já viu todas as definições? Todos os posts? Será? Vamos a quem colaborou até agora:

O RPG pode conduzir pessoas à Morte? (By Kajiya)

O RPG pode conduzir pessoas à Morte? (By ByM Happy)

O RPG pode conduzir pessoas à Morte? (Versão Urina de Dragão)

O RPG pode conduzir pessoas à Morte? (Cid)

O RPG pode conduzir pessoas à Morte? (Hydra-Chan)

Conscientização (Mon Pense)

Esse ultimo vem do blog da mãe da Carla (esse é apelido da Hydra-chan :D) , uma educadora, mãe e avó, seu post que linkei, senão me engano, foi anterior a meu chamado. É bom ver educadoras com uma visão aberta como essa.

Nota: O Fabio do WoDBrasil está traduzindo um texto de um religioso defendendo o RPG, que argumenta por meio de religião para defender. Vai ser otimo, por que nos da mais uma carta em defesa do nosso hobby. Valeu Fabio!