Os quadrinhos sempre foram e sempre serão formas muito boas de me divertir. Do americano, do coreano, do japonês, chinês, o que for… O desafio de colocar através de desenho e balões de leitura uma ideia, uma cena, sempre foi para mim incrível. Acho muito melhor ler uma historia em quadrinhos que ver um desenho animado, devido ao desafio para o desenhista e o roteirista na criação da historia.

Nas minhas idas e vindas pelo mundo dos quadrinhos achei um mangá que me prendeu de forma que eu nem imaginava que foi Hunter x Hunter de Yoshihiro Togashi. Já falei de Hunter x Hunter e de como sou fã do mesmo, mas eu estava a 2 anos sem muito o que fazer pelo mangá que havia parado no capitulo 260.

A boa notícia é que Hunter x Hunter retorna dia 4! Isso mesmo, agora quinta feira! Os fã que lotavam o forum internacional que com certeza era, e ainda é, a maior fonte de discussão do mangá, o site Nexgear, esta retornando a ativa. Gente do mundo todo (mundo todo MESMO, com gente de todos os locais imagináveis e inimagináveis) parava um pouco do seu tempo para discutir essa obra singular que mistura RPG e aventura.


Clique na imagem acima para ver o anuncio da Shonen Jump…

É inacreditável ver Fullish, TheHyperion (talvez a pessoa mais sensata nas discussões), Aghelly, e Wynci, Moustachio, bowtokrazy, Death_StrikeR e varios outros antigos grandes tradutores e fãs retornando 2 anos depois! J00s, o engraçado e persistente moderador que aturou os fãs perdidos e sem assunto no forum durante 2 anos comemora com certeza!

Aos poucos a galera que discutia fielmente as ideias de togashi e o complexo sistema de energia, o Nen (se você assistiu o anime esqueça, a complexidade não chega aos pés…), toda a trama que era criada aparece e com a galera a famosa dor de cabeça causada pelos noobs fãs surge. Por exemplo, pela milésima vez em todo o tempo de existencia do fórum um maldito fã fala que Kurapika (O urologista…huahuahuahua) é uma mulher e no meio do anuncio do retorno…

Com o retorno das atividades e o conhecimento do FUDGE resolvi fazer o que a muito tempo tenho estado interessado, que é fazer uma adaptação e disponibilizar em PDF esse mangá que gosto tanto.

Escolhi o FUDGE devido a ideia de ser aberto e por que sua classificação de atributos por nomes, e não por números, tornar o sistema muito mais agil lembrando o saudoso tempo em que eu jogava sem regras… Tenho boa parte da ambientação pronta, isso por que já tinha feito uma adaptação anteriormente para 3D&T e depois para D20 system.

Devo lançar junto com o anuncio do lançamento tão esperado (2 anos!) do capitulo 261 e por isso acredito que eu venha a sumir um pouco do blog, estou conciliando isso, provas na faculdade e a atualização de visual e conteúdo do meu blog Mundo VOIP. Agora me deem licença, o trabalho me chama.

Nota: Na hora de lançar o post me deparo com essa imagem no forum Nexgear(cliquem para ampliar):


Eles voltaram…