A REDERPG patrocinada pela Devir, está lançando um concurso aonde o ganhador terá em mãos o Draconomicon, e as regras são as seguintes:

1) Dos concorrentes:

– Poderá concorrer qualquer pessoa residente no território nacional. Não serão aceitos participantes que residam fora do Brasil. É vedada a participação de membros e funcionários da Equipe da REDERPG e da DEVIR LIVRARIA.

2) Dos PdMs Dragões a serem submetidos:

– Cada concorrente poderá submeter apenas 1 (um) Personagem do Mestre (PdM) dragão, de qualquer tipo ou espécie. O personagem deverá ter obrigatoriamente Aparência (descrição física), Personalidade (dicas de interpretação), Histórico (sua história e antecedentes) e Ficha para D&D (sistema D20).

3) Do envio do material e inscrição:

– Todo material deverá ser enviado via correio eletrônico, em arquivo anexo word .doc ou compatível, para o endereço <mtelles@centroin.com.br>, sendo a inscrição efetivada com a confirmação de recebimento. No subject da mensagem deve estar escrito – Concurso Draconomicon. Junto a inscrição, deve ser enviado o nome completo e endereço do participante.

4) Da premiação:

– Será premiado o melhor PdM escolhido. O criador do personagem vencedor ganhará um exemplar do Draconomicon e o seu personagem será publicado na coluna “Personagem Lendário” da REDERPG, ricamente ilustrado por um de nossos artistas

5) Dos prazos:

– O prazo final para envio dos personagens será dia 28 de outubro de 2007. O vencedor será anunciado na coluna Personagem Lendário de dezembro, mas o autor será informado antes disso e receberá em sua casa, sem nenhum custo, o seu exemplar do Draconomicon.

6) Do julgamento:

– O julgamento dos concorrentes será feito pela Equipe da REDERPG.

7) Disposiçôes Gerais

– Os casos omissos serão resolvidos pela Equipe da REDERPG.

Em resumo, temos um bom tempo para criar um Dragão interessante e caso ele seja eleito uma otima ideia o ganhador receberá o Draconomicon. Considerando minha mente, mesmo desinteressado pelo livro só o fato de poder criar algo por diversão já me faz participar. Fora que depois posso expor aqui no blog pro pessoal dar umas boa risadas. Por que risadas? Por favor, pelo menos quem lê esse blog já me conhece…

Só avisando aos interessados, vi muita gente no site comentando que vai usar o livro tal, suplemento tal… Isso não é um critica, mas as regras, acredito eu, não são aquilo que mais vai ser interessante no Dragão, muito menos, algum estereótipo já pronto ali.

E para quem quer uma dica de criar dragões, o SRD que contém todas as regras básicas de D&D gratuita e corretamente dentro das leis , também deixa disponível (em inglês) todos os dragões do livro dos monstros:

Verdadeiros Dragões (Dragon True)