Fiquem calmos. Não estou ficando doido, esse titulo tem uma boa explicação.

Em uma conversa pelo msn com meus jogadores após contarem uma aventura rápida feita entre eles sem mim veio a perola:

Jogador: Ah sim! ai ele usou Metamorfose Torrida no Warlock ai ele virou um Texugo.

Jogador 2:O mais bizarro é que mesmo assim ele ainda mantem os poderes, ai ele virou um Texugo voador soltando blast na gente…

Phil: o_O

Todos vocês, como eu, leram “Texugo Voador disparando Blast”?

Adoro saber o que os meus jogadores fazem quando não estou por perto por coisas desse tipo. Não que eu não me divirta muito com eles, mas são coisas desse tipo que me emocionam…

Caso queiram entender, Metamorfose Torrida é uma magia Clerical que transforma o adversário em uma criatura inútil, um peixe, um cachorro… Ou um texugo como o caso. O fato é que de acordo com certos testes você mantém suas capacidades de ataque mesmo transformado, permitindo então que um personagem da classe Warlock (bruxo) continue usando suas rajadas de energia na forma de texugo

Cut, cut…

O RPG as vezes cria essas situações bizarras e com certeza divertidas. Vejo que isso acontece principalmente quando os jogadores mestram. De alguma forma eles destroem o bom senso, mas acabam sendo mais ousados que os mestres. Creio que talvez o mestre tenha que jogar um pouco também, isso é bom para deixar sua mente menos limitada, isso pode acontecer.

Mas vou parar com essa discussão de mestre e jogador. Por mais estranho que pareça o tema central desse post são os TEXUGOS…

Quem já jogou D&D acredito eu já percebeu que os texugos são figuras comuns nesse cenário, estão em toda parte, em todo canto. E mais, muitos jogadores são texugos… Ai vocês me perguntam… Como assim Phil?!? Texugos? Vou explicar:

Carisma: Unico atributo de interação social em D&D. Motivo de críticas por muitos jogadores devido a ele estar sozinho no sistema. Quando você vê a relação de números de atributos no Livro do Jogador de D&D ele possui uma classificação que compara misteriosamente com animais e monstros. O Carisma entre 6-7 descreve você exatamente como tendo um carisma de um Texugo

Diga-se de passagem, sempre dei liberdade para meus jogadores fazerem o personagem que quiserem. Em resumo, os guerreiros eu sua maioria são verdadeiros “Texugos”. Quem já jogou D&D sabe como a maioria brinca com a ideia da utilização do carisma, principalmente entre os guerreiros: “Carisma pra que? “

Um ladrão Texugo prestes a dar um ataque furtivo. Medo…

Fato é que para mim, Texugo virou sinonimo de personagem mal feito (não que todos os do meu grupo estão, não é isso… ), ou jogador extremamente ofensivo, sem muita ou nenhuma existencialidade. Sem o menor objetivo de vida. O famoso “mataram meu cachorro quero vingança…”. Na campanha anterior contei aqui no blog que dei aos meus jogadores o direito de liderar um exercito mercenário que se autoentitulava A Legião Negra. Eu brincava constantemente com a ideia de uma verdadeira legião de texugos. Agora eu cada vez mais acredito que não esteja tão errado…

A Legião Negra, um poderoso exercito mercenários de…Texugos…

-Criatura Invocada: Texugo Atroz Celestial

Assustador não?

Acreditem, isso existe. Ele pode ser invocado no nível 3 de Invocar Criaturas e não duvido que exista em outras magias que invocam criaturas similares que também o chamem. E pior, o Texugo Atroz, que é um criatura média (ela fica entre 1,5 a 2,1 metros senão me engano) tem como habilidade “Fúria” como aquela de barbaro… Sinceramente, alguém aqui consegue visualizar um… um… Texugo, bem… Bem… muuuiiitoooo nervoso? Boladão? Até hoje, essa imagem só me faz rir, nada mais. Alguém tem noção do que seria um Texugo Celestial ou pior, Abissal? Vindo de planos malígnos dos diabos e demonios de D&D?

Mostrei o que é ser um “Jogador Texugo”. Mas ai também uma prova cabal que esses terríveis monstros também podem estar do outro lado…

Cuidado Mestres e Jogadores (mesmo os texugos), uma invasão em D&D começou a muito tempo. Nada de historia, esqueçam a interpretação! Nada de Carisma! Os texugos estão chegando…