Brado Kyai

 

O que é um grito de guerra? Nada mais do que uma palavra de poder (aliás, essa magia é muito foda), de onde você consegue tirar suas esperanças nos momentos de dificuldade. Muitos errepegistas têm um grito de guerra próprio, personalizado, totalmente original que dá forças ao seu personagem durante aquele momento de fraqueza, onde seus dados (ainda limpos) cismam em lhe desobedecer fazendo com que os seus pontos de vida entrem na área de ameaça do inimigo.

Mas, não são apenas os errepegistas que possuem suas frases de efeito, não mesmo, se reparar bem, quase todas as pessoas que você conhece se apegam a algum bordão (e não é o do monge), principalmente quando a coisa aperta, também se utilizam dele os personagens de anime, os lutadores de Caratê, Tae Kuon Do e todos os outros lutadores de artes marcias possuem seu próprio grito de guerra (aqueles gritinhos aviadados que, mas parecem gemidos de moça).

Muito bem, aí vai a lista de alguns dos gritos de guerra mais famosos e seus respectivos criadores:

 

Pôrra Sapo!!!

Fiu Souza, o Calvo

 

O quê???

Borborigmo, o Troll Gentil

 

Eu entro em fúria…

Márcio, o Homem-vaca Bárbaro/Berserker que conhece todas as línguas (é sério)

 

Vinteeee!!!

Alberto, o Homem-Vaca

 

Ubúu!!!

Sati, a única Hobit/Halfling do mundo

 

Eu entro em frênesi…

Márcio, o Homem-vaca etc e tal…

 

Eu disse que quando não tivesse dito nada, eu sempre estaria fazendo veneno…

Max, o Assassino do deserto sem sobrevivência no deserto

 

Merci, tu hablas alémon???

Phan, a clériga que causa 3d8 nos inimigos com 150 de HP

 

Eu cuspo no rei, xingo a rainha e mando o dedo pro general!!!

Sérgio, o Mecha que anda num Goblin

 

Mas, no meu sistema de RPG…

Rafael Martins, aquele que nunca usou a mesma ficha mais de uma vez

 

Ninguém ganha do meu irmãozão no vídeo-game…

Ronaldo Santiago, um dos Irmãos Santiago

 

Mas eu não tenho tempo…

Jonatas Santiago, um dos Irmãos Santiago

 

Como eu já havia dito, não são apenas os errepegistas que possuem seus gritos de guerra, muitos famosos também utilizam-se de seu poder místico. Veja bem:

 

Não me darei por vencido!!!

C&A, de “O Cavaleiro de Pégasus”

 

Preciso matar Sara Conor…

T-100, de “O Exterminador sem Futuro”

 

Segure as bolas do dragão com delicadeza!!!

Goku, de “As Bolas do Dragão”

 

Cápsula do Poder!

Cápsula do Podeer!!

Cápsula do Podeeer!!!

Aiolia, o Cavaleiro de Leão, de “C&A, o Cavaleiro de Pégasus”

 

O podeerr, de Shuuraaaaaiii uii, para Raqueshi…

Shu Rato, de “Shu Rato”

 

Você, não vai, passar…

Gandalf, o Mago/Guerreiro de “Gandalf, o Senhor dos Anéis”

 

O senhor é um fanfarrão…

Capitão Nascimento, de “A Tropa de Elite do Capitão”

 

Não quer falar? Deixa eu tentar…

Batman, de “Se Liga na Justiça”

 

Eu sou um coelhinho!!!

Inimigo (qualquer um) interrogado pelo Batman

 

Não quer falar? Traz o saco…

Capitão Nascimento, de “A tropa de Elite do Capitão”

 

(…)

Inimigo (qualquer um) interrogado pelo Capitão Nascimento

 

Por Athenaaa!!

Amiguinhos de C&A, o Cavaleiro de Pégasus, de “C&A, o Cavaleiro de Pégasus”

 

Trinytiiii!!!

Neo, de “A Matriz”

 

Neoooo!!!

Trinyti, de “A Matriz”

 

Itadakimasuuu!!!

Japa-reza na hora da comida

 

Um golpe nunca funciona duas vezes contra o mesmo cavaleiro!!!

Um inimigo qualquer que nunca havia lutado contra C&A de Pégasus

 

Hó não, está ficando mais rápido…

Hó não, está ficando mais forte…

Haaarrggghhhh…

Esse mesmo inimigo depois de lutar contra C&A de Pégasus

 

Esse inimigo é muito poderoso… vou me cegar!

Shiryu, o Dragão, de “C&A, o Cavaleiro de Pégasus”

 

Esse inimigo é muito poderoso… vou tirar minha armadura!

Shiryu, o Dragão, de “C&A, o Cavaleiro de Pégasus”

 

Oh, Oh, Oh!!!

Noel, de “A Múmia do Pólo Norte”

 

Pôrra, Caralho, Filho da Puta…

Dercy Gonçalves, de “A Múmia do Hemisfério Sul”

 

Muito que bem, é lógico que não existem apenas esses gritos de guerra/chavões/bordões, se os malucos do seu grupo, também costumam usa-los, ou se tu lembra de algum outro muito famoso, sinta-se a vontade para deixá-lo na área de comentários.

 

