Sou um fanboy declarado do mangá de Yoshihiro Togashi (criador do mangá Yu Yu hakusho para os desavisados), Hunter x Hunter. Mesmo os dois anos de pausa do mangá não me desanimaram e nem o fórum nexgear, referência internacional na tradução e discussão do mangá.

Agora, após de 10 capitulos (parando assim antes do capitulo 271) depois de 2 anos togashi fez uma nova pausa. Obviamente os fãs do mundo todo (sim, mundo todo, olhe os tópicos que discutem “de que parte do mundo você vem” no fórum da nexgear e você vai entender…)  se desesperaram com essa nova pausa de tempo indeterminado… Mas para alegria dos fãs em uma entrevista no portal do yahoo japonês sobre o mangá, o autor avisa para os fãs: “voltarei em breve!”.

Desde que o Togashi não diga o “em breve” do mesmo jeito que mineiro diz “é logo ali” fico muito feliz e os outros fã agradecem.

Nota: A matéria foi exposta no forum pelo tradutor do mangá que vive no japão. Segundo ele mesmo após 2 anos Hunter x Hunter ainda é muito elogiado e amado no japão. Quem está interessado em acompanhar em português o grupo shingetsu está traduzindo o mangá e disponibilizando no site do grupo Kousen:

Downloads dos mangás de Hunter x Hunter