ficha rpg

O Isso Mesmo! (com exclamação e tudo) é um blog que tem por objetivo falar de Lifehacking, tecnicas para optimizar seu tempo e sua carreira. Viajando pelo Rec6 para ver as cotações das minhas matérias sobre Voip acabei por encontra-los com uma matéria sobre como utilizar um ficha de rpg para se descrever e assim se autoavaliar e traçar metas para sua vida.

Achei bem divertida a proposta, me lembrou quando estava lendo o módulo básico de GURPS e a primeiro coisa que fiz foi uma ficha sobre mim mesmo. Acho que vou recupera-la.

Acho interessante a idéia por que mostra novamente como nosso Hobby não tem nada de satânico-alien-assassino… E é uma dica a mais para jogadores que querem se autoavaliar.

Imaginem todo ano você descreve sua vida para um mestre experiente de rpg e a cada ano ele faz uma ficha. Depois é hora de comparar no que você evoluiu de ano pra ano. Que legal não? Imaginem:

Mestre: Bom, senhor Phil Souza, pelo que vejo acaba de adquirir a desvantagem meio-quase-mais-ou-menos-quase-lá calvo… (quanto deve custar isso?)

Phil: …

Mestre: Por outro lado, vejo que seus recursos aumentaram, parabéns apesar dos pesares você esta ficando mais atraente ($$$) .

Phil: hehehe.

Mestre: Só não entendi essa vantagem. Harém Nipônico. Existe isso em GURPs?!?

Phil: Não mestre! Mas um dia terá!

Vou fazer a minha ficha e depois posto no blog, vai ser divertido… Isso tá com cara de meme. Alguém topa?