“Conjurador arcano que canaliza as energias místicas através de sua linhagem sobrenatural”

Os Warlocks ou bruxos, não preparam magias, eles têm um repertorio pequeno, mas, muito útil de Habilidades Similares à Magia sem limite diário. São pessoas obcecadas pelo poder que fazem pactos com seres extraplanares ou demônios para conseguirem uma fonte de poder inesgotável. Por isso o Warlock sempre será Caótico ou Mal, ou Caótico Mal.

O Warlock utiliza sua Rajada Ancestral para atacar ou dar efeitos a ela. As Rajadas NÃO SÃO MAGIAS por isso, não se beneficiam dos talentos de Foco em Magia, mas pode se beneficiar de talentos como Foco em Habilidade. Quando você utilizar a Rajada Ancestral você pode usar uma invocação e alterar o efeito como uma ação padrão, invés de soltar uma Rajada, você o transforma em uma habilidade sobrenatural. O mago tem dificuldade ao enfrentar um warlock, pois suas habilidades são ilimitadas e, principalmente, por serem habilidades sobrenaturais e similares a magia, não podendo dicipa-las ou usar uma ação de contra magica.

Warlock Boladao

As habilidades do Warlock:

Rajada Ancestral: [1º nível] Você conjura rajadas de energia mágica. Raio com alcance de 18 m. Ataque de toque a distancia 1d6 de dano +1d6 a cada 2 níveis (máx 9d6 no 20º nível). A rajada ancestral é equivalente a uma magia de nível igual à metade do seu nível de warlock (9º nível no nível 18). Esta sujeita à resistência a magia, mas também é afetada por talento como Magia penetrante, Foco em habilidade e outros efeitos que melhorem o seu Nível de Conjurador para vencer resistência à magia.

Detectar Magia [2º nível] Pode usar Detectar magia à vontade. Nível de Conjurador igual a seu nível de classe.

Redução de Dano: [3º nível] Recebe RD 1/ferro frio. Aumenta para 2 no 7º nível, para 3 no 11º, 4 no 15º e 5 no 19º nível.

Ludibriar Item: [4º nível] Pode “escolher 10” em um teste de Usar instrumento mágico mesmo distraído ou sendo ameaçado.

Recuperação Diabólica: [8º nível] 1/dia como uma Ação Livre, você pode entra em um estado de transe por 2 minutos. Enquanto nesse estado você adquire cura rápida 1. No 13º nível a Cura Rápida aumenta para 2 e no 18º para 5.

Resistência à Energia: [10º nível] Adquire Resistência 5 a 2 tipos de energia. No 20º nível a Resistência contra os 2 tipos de energia aumenta para 10.

Imbuir Item: [12º nível] Para criar itens mágicos pode substituir as magias requeridas na criação do item por um teste de Usar Instrumento Mágico (CD 15 + nível da magia para arcanas e 25 + nível da magia para divinas). Caso falhe na teste não poderá tentar substituir essa magia ate que adquira um novo nível.

O Warlock com certeza das novas classes de D&D foi a mais bem aceita, tanto para RolePlay como personagem obcecado por poder, quanto para sistema de jogo, com algumas classes de prestigio bastante interessantes, a mais famoso com certeza foi o Hellfire Warlock. O único problema do Warlock é a falta de talentos para ele, por isso na maioria das vezes o Mestre tem que fazer algumas alterações para que o personagem consiga talentos.

Caso fiquem interessados na classe, esta no livro Complet Arcano, o Hellfire esta no Fiendish Codex