Atualmente tenho dois blogs que sempre leio para acompanhar as notícias da nova versão do MMORPG… ops… sistema da rpg Wizard of the Coast. Diferente do que declarei antes em outras matérias sobre D&D 4º edição, não somente vejo matérias na REDE RPG. Esqueci de citar o excelente Covil.org , que me presenteou com novas notícias fresquinhas. Algumas interessantes:

  • Os magos aparentemente terão magias que poderão ser usadas a qualquer momento, que me lembram a habilidade da Classe Prestígio ArquiMago. Talvez sejam as citadas “Palavras de Poder”, obviamente ha uma troca, você perderá energia (3D&T???).

Magos possuem magias e palavras do poder. Palavras do poder drenam a sua energia e podem ser usadas repetidamente. O mago foi modelado para “fazer as coisas fazerem bum”.

  • Confirmado a noção de Paragon Path (Paragon é o nível intermediário de 10 a 20) e o Epic Destiny (níveis 21 a 30), Caminhos a serem escolhidos. Acho. As classes prestígio acabaram (hahahaha, me fudi, falei que tiraram, olha só o que me colocam) e agora você seguirá um caminho. Se ha pré requisitos ou não, eu não saberia dizer. Mas se você não puder realmente trocar de caminho, morre combinações com habilidades de classe, classe prestígio, talento, piriquito, papagaio, apesar que a Wizard pode estar abrindo (no bom sentido) por outros lados… No final não saberia dizer se daria no mesmo, vai ficar pior ou melhor… Deixa sair…
    Alias, a descrição de um caminho épico foi bem curiosa (com os devidos comentários meus em parenteses):

Os DEs concedem grandes benefícios e são coisas como ser o braço direito de um deus(Puxa saco), um guerreiro imortal(Highlander?) ou chamar dragões com um gesto de mãos (Vem totó, vem…).

Alias, ponto pra Wizard pelo bom humor. As animações com uma entrevista com o Beholder e agora com um Gnomo e um Tiefling são otimas, me lembrei do Charges.com e as entrevistas do Tobbi…