Tá uma febre de memes, todo Blog que eu acesso, lá tem uma resposta de um Blogueiro a algum Meme de outro. Se isso me incomoda? Não mesmo. Aliás, tô achando interessantíssimo participar também. Observando bem, os Memes têm um poder incrível, eles simplesmente conseguem empolgar os autores a se juntar e publicar sobre um assunto em comum, cada um citando o outro. Esse é o poder da multiplicação: Eu acesso seu Blog, vejo um Meme, participo, daí, mas uns três olham no meu Blog participam e aí cada Blog contamin… quero dizer espalha para mais uns três e assim vai…. Se parar pra pensar, teoricamente, com apenas um Meme seria possível alcançar toda a Blogosfera, como uma Corrente do Bem (não to me reconhecendo).

Bem, chega de viagem…

Fui convidado (lê-se intimado) para participar do Meme 161, difundido pelo Edy Abreu do Urina de Dragão. Na verdade, antes dele foi o Xiba e antes dele foi a Lili e antes dela eu não encontrei quem foi (só para dar uma idéia de como a coisa se multiplica).

As regras são as seguintes:

1. Pegue no livro mais próximo, com mais de 161 páginas
2. Abra o livro na página 161.
3. Na referida página procure a 5ª frase completa.
4. Transcreva na íntegra para o seu blog a frase encontrada.
5. Passe o desafio a cinco pessoas.

O meu resultado foi esse:

“A Ciclofosfamida, a Lidocaína e o Trimetafam aumentam o bloqueio neuromuscular provocado pela Succinilcolina, porque reduzem a atividade enzimática da Colinesterase plasmática”.

Esse livro não tem nada a ver com RPG, jogos ou humor, mas é o que estou lendo no momento. O título é: Farmacologia; De um autor chamado Penildon Silva. Trata da interação de substâncias químicas com o corpo humano e blá, blá, blá…

Assim como o Tsu, também não lembro de algum blogueiro que não tenha sido convidado. Então chamo a galera do meu grupo para participar do Meme: Paula, Sati, Max, Márcio e Alberto. Quem Sabe eles não se animam a revelar o que andam lendo!!!