Dois blogs de RPG bem respeitados e constantemente recomendados em blogs de rpg já conceituados são O Covil e a Área Cinza. Lendo-os recentemente vejo que ambos estão abarrotados de notícias sobre D&D 4ª edição.

Overdose de D&D 4ª

Esse ai não aguenta mais ler notícias de D&D 4ª edição. Pena que a forma de dar um fim nas coisas não esta sendo muito efetiva… Imagem extraida do boingboing.

Tudo bem que D&D 4ª edição é o hype do momento, mas acho chato falar sobre e só sobre isso. O filho mal nasceu, o rpg ainda esta ai, até sem sistema se joga rpg, mas ok…

Vale lembrar que não digo que os dois estão errados. Mas é cansativo ter que ler sempre sobre esse novo sistema que ainda nem saiu…

Até por que o cenário World of Darkness esta ai também com varios lançamentos novos e só quem eu vejo cobrindo esses lançamentos é o excelente Fabio Sooner do blog WoDBrasil. Ok que o Covil não cobre essa área, mas a Área Cinza bem que poderia…
Do resto só um puxão de orelha:

O Covil.org é o meu site pessoal de RPG. Eu prefiro evitar de usar o termo “blog” para defini-lo porque a minha intenção é colocar um pouco mais que comentários umbiguistas a respeito de como foi meu dia ou o quanto eu amo/odeio as pessoas à minha volta e/ou o que elas fazem. Eu sei que a definição do termo evoluiu nos últimos anos, mas ainda prefiro não aplicá-la para este site.

O conceito de diário virtual, é uma vertente de blog, uma categoria, mas ela não resume o que pode ser e é um blog. A blogosfera esta ai pra mostrar isso pro Covil, espero que mais a frente ele compreenda, eu considero o covil um ótimo blog informativo de rpg.