ser ou não ser

Você esta tão diferente das fotos que vi no seu orkut Laura. Você estão tão… Magrinha…

Não que eu fique tão feliz com isso, mas os RPGistas a muito tempo adotaram o orkut como um verdadeiro QG de operações. Hoje em dia boas notícias e ideias circulam por essas comunidades assim como todo lixo e conversas fúteis que o orkut sempre vai gerar.

Eu fico impressionado com as coisas que me indicam e que vem de lá, mas sinceramente certos foruns de comunidade não me estimulam nem um pouco devido a quantidade excessiva de besteira produzida nele. Alias, ser uma site fechado é outro aspecto negativo do orkut (ou iogurt ou yakut para algumas pessoas…), tudo que é bom e é criado ou discutido lá morre na comunidade, dificilmente é exteriorizado e isso é bem chato.

Se eu divulgo um trabalho de rpg no orkut ele pode ganhar adeptos, mas o google não vai me achar e por mais que eu salte de comunidade em comunidade a diferença entre o publico que posso alcançar com um blog no wordpress para uma comunidade é bem grande. O Orkut é uma engrenagem de um conjunto de outras que nos servem para divulgar nosso trabalho e idéias.

O desafio é atrair esse publico do orkut para nossos blogs, boa parte de nossos amigos estão lá, mas isso é difícil eu confesso. Fiz varios posts baseados em discussões de forúns de rpg e sempre convidei essas mesmas comunidades a participar, mas a receptividade é pouca. Talvez por que eu seja alguém de fora convidando eles, talvez se eu participasse mais (o que é difícil, esse é o problema) eu teria mais visitas. Mas a que custo?

Depois vou divulgar uma série de links de comunidades interessantes sobre rpg, quem quiser sugerir pode por nos comentários.

