Esse definitivamente é o ano da Literatura de H.P. Lovecraft. Toda sua obra finalmente caiu sobre domínio público, já que no Brasil após 70 anos inevitavelmente isso acontece. É estranho saber que mesmo a pessoa sendo de outro país, a literatura desse autor sendo originalmente lançada em outro país, mesmo assim, ela fica sobre domínio público aqui…

Agora em janeiro a coisa se concretizou, podemos comemorar, você pode distribuir e criar coisas sobre qualquer das obras de Lovecraft sem o menor problema.

camisa cthulhu

O mais interessante é como para o humor em geral, por mais assustador e trágico, por mais perturbador que seja a historia, nas mãos desse gênero tudo acaba se tornando cômico. H.P. Lovercraft e seus Grandes antigos também são muito bem homenageados pelo gênero, possuem uma série de fãs que se utilizam de humor para prestar as dignas honras e gerar muita diversão. Vamos aqui algumas citações (e revelações interessantes):

Calls For Cthulhu

Dica do Ooze, é uma espécie de talk show de Cthulhu! Ligue para Cthulhu e tire suas dúvidas sobre qualquer coisa com um dos grandes antigos…

calls for cthulhu

Tim! Number One!

É muito, muito engraçado, mas está inglês, uma pena. Mesmo assim, mesmo que você não entenda nada de inglês é possível perceber a ironia dos episódios, mesmo que pouco. Estou pensando em criar umas legendas, já que minha tradutora oficial está infelizmente sem internet, aceito propostas.

Link para os episódios:

Episódio1: http://www.callsforcthulhu.com/2006/09/23/calls-for-cthulhu-episode-1/
Episódio 2: http://www.callsforcthulhu.com/2006/11/17/calls-for-cthulhu-episode-2/
Episódio 3: http://www.callsforcthulhu.com/2007/01/15/calls-for-cthulhu-episode-3/
Episódio 4: http://www.callsforcthulhu.com/2007/03/17/calls-for-cthulhu-episode-4/
Episódio 5: http://www.callsforcthulhu.com/2007/04/25/calls-for-cthulhu-episode-5/
Episódio 6: http://www.callsforcthulhu.com/2007/07/01/calls-for-cthulhu-episode-6/
Episódio 7: http://www.callsforcthulhu.com/2007/08/30/calls-for-cthulhu-episode-7/
Episódio 8: http://www.callsforcthulhu.com/2007/12/27/episode-8-is-live/

O Blog oficial de Calls for Cthulhu possui varias coisas curiosas como algumas das frases de Cthulhu que ele fala durante o programa em MP3, que você poderá posteriormente colocar no celular (tem doido pra tudo…).

Unspeakable Vault (Of Doom) or Weird Tales from the Old Ones

tirinha-cthulhu

Você ainda quer jogar Call of Cthulhu da Chaosium?

hahahahhaa… Chorei de rir quando encontrei essas historias em quadrinhos de Cthulhu. O nome do desenhista é F.Launet e essas curiosas tiras mostram o cotidiano dos Grandes Antigos de forma bem, bem divertida. A tira acima mostra quando alguns jogadores de um tal jogo demoniaco invocam sem querer um grande cthulhu.

Link para a primeira página.

Hello Cthulhu

hello cthulhu

Como seriam as aventuras de Cthulhu dentro do mundo rosa e meigo da Hello Kittie? Quem vocês acha que enlouquece primeiro? Esta ai história! Hello Cthulhu! Dica do Romulo do Observatório de RPG e do blog Opiumseed.

LOLTHULHU

CTHULHU FHTAGN CHEEZBURGER…

pato cthuhlu

Outra dica do Romulo (OpiumSeed) do Observatório do RPG. Vindo da mesma idéia do I can has cheezburger, muito bem definido pelo Romulo como fotos-de-gatos-com-legenda-ruim, temos aqui a versão cthulhiana (arrrgghh….) com fotos-de-mitos-cthulhu-com-legenda-ruim…


Pokéthulhu!

pokethulhu

(Sic)

Lançado nos EUA, ele é uma sátira de um jogo lançado pela Wizard of the Coast sobre Pokemons e ao jogo de rpg da Chaosium, Call of Cthulhu. Foi traduzido e lançado pela Devir em um dos EIRPGs da vida e tem um slogan de capa bem criativo:

O monstro que você tem no bolso é malígno, fofinho e está ansioso para entrar em ação! Ele tem que pegar todos vocês!!!

A Terceira Edição desse RPG é gratuita e é distribuida pela Cumberland – Game & Diversions. Se quiser capturar alguns Grandes (e fofinhos) Antigo essa é a sua pedida:

Link para Download (Estou disponibilizando também na minha sessão de Downloads)

Se quiserem rir um pouco, leiam com atenção a explicação em tirinhas feita nas primeiras páginas do pdf. Huzzah!

Você queria em português com a Devir?

Lerê… Lerê… Lelerêlererê…

Cthulhu In Rio

Ai você pergunta. Como assim Cthulhu in RIO? Aonde tem isso? Pois bem, você não conhece por que ainda não saiu. Cthulhu in Rio é um aventura de humor que estou desenvolvendo usando como sistema base FUDGE. A idéia é simples:

Cultistas de Cthulhu tentam invocar seu Deus em plena queima de fogos de ano novo na praia de copacabana e a unica coisa que poderá impedi-los será vocês corajosos jogadores e a difícil lista sacrifícios necessários para invocar Cthulhu: Um político honesto, uma mulher virgem com 18 anos e uma blogueiro meio careca (esse ultimo é mais fácil).

Com pistas sobre o acontecimento, você será um investigador do sobrenatural (que não bate bem da cabeça depois de lidar com tantas coisas assustadoras) e terá de enfrentar além dos assustadores Cultistas de Cthulhu novos desafios dessa cidade maravilhosa como um hospital, um baile funk, uma viagem de avião, uma boate gay e outras coisas bem, bem perigosas…

Se alguém conhecer mais alguma coisa engraçada sobre Cthulhu é só falar que eu disponibilizo por aqui.