via6.png

O Via6 é uma rede de relacionamentos – diferente do orkut – voltada para um lado mais profissional. Uma rede social brasileira que permite que você monte seu currículo de forma personalizada, escreva artigos e divulgue outros em comunidades internas, divulgue sites, blogs…

Participo do Via6 faz quase um ano e nele tento ampliar meus contatos na minha área de especialização e atraves do Rec6 posso divulgar meus posts do meu blog Mundo VOIP. Tenho muitas visitas vindas do Rec6, ele é bem prático e rápido de utilizar.

Reparei duas coisas na rede de sites do Via que eu sentia falta e agora estão lá:

  • Faltava uma comunidade sobre RPG.
  • Faltava uma categoria no Rec6 que eu conseguisse incluir meus artigos sobre RPG.

A comunidade sobre RPG eu criei. Ainda não adicionei nada a ela, só fiz questão de deixar a apresentação que diz o seguinte:

Jogo aonde os participantes interpretam diferentes personagens em diferentes temas e cenários. Não existe limite de temas e cenários por que o limite fica na imaginação de quem conta a história.
Haverão regras que irão “limitar” os jogadores e dar a eles a noção de realidade com relação ao tema/cenário jogados.

Ultimamente a mídia anda erradamente associando o RPG a atrocidades, assassinatos, aonde o RPG estava envolvido por que era o hobby preferido dos envolvidos. O RPG é um jogo que estimula a inteligência e a capacidade criativa dos que participam, além de insentivar a leitura. Sua associação a tais crimes é desinformada e injusta, jogando o peso das ações de assassinos e agressores em um hobby educatico e saudável.

O texto introdutório fica aberto a discussão, quem tiver uma nova idéia de texto para comunidade fique a vontade, depois faço uma votação aqui para eleger uma introdução mais “decente”. Vale Lembrar que o ideal é um texto que além de introduzir o RPG ele toca no fato chato que aconteceu, e ainda acontece, entre nós e as mídias me geral…

Algumas coisas que precisam ser expostas logo de cara:

  • Artigos escritos diretamente na comunidade do tipo: Qual sua classe favorita? ou Sou um Frenzy Berzeker o que faço pra não matar meu grupo? Vão ser disconsiderados. Aqui é um espaço para divulgação do nosso hobbie, eventos, notícias educativas ou do cenário de rpg nacional e internacional. Classe favorita my ass!

  • OK, você considera que ler PDFs de livros que são licenciados e que não possuem permissão de serem distribuidos de forma gratuita é uma forma de divulgação ou/e você acha que os PDFs são formas de consulta rápida ok. Mas eu não vou aceitar isso na comunidade. Uma coisa é sua opinião, outra completamente é a realidade da legalidade da situação. Toda essa discussão sobre pdfs da palha pra uma nova discussão divertida como na da Dragão Brasil, mas depois eu faço isso…

Peço a colaboração da galera dos blogs na divulgação da comunidade. O Via6 é um local sério e bem visto pro blogueiros de todos os nichos, isso nos ajuda a divulgar corretamente o hobby e de quebra nossos próprios blogs.

Quanto a falta de um local no Rec6 nosso problemas acabaram! Agora ha a opção de assunto Entretenimento. Podemos divulgar nossas matérias e até associar a nossa comunidade sobre RPG ampliando ainda mais as opções. Vale lembrar que um post famoso pode ter mais de 100 visitas diárias por causa Rec6, eu sei disso por experiência própria.

Como cadastrar minhas matérias no Rec6?

Faça primeiro seu cadastro no Via6 :

http://www.via6.com/user_form2.php

Depois vá para o Rec6 pelo link abaixo ou procure ele no site Via6, ele vi no canto inferior esquerdo.

http://rec6.via6.com/

No site rec6 haverá um link na parte superior da tela escrito Enviar Conteúdo:

rec6_cadastro1.JPG

Depois preencha o cadastro e de uma breve descrição do que fala seu post. Repare, em Categoria, na minha opinião, Entretenimento seria a categoria mais adequada.

rec6_cadastro2.JPG

Depois de postado no Rec6 é só aguardar e ver a reação da galera. Vou começar a utilizar, quem estiver interessado e tiver alguma duvida pode entrar em contato.

