watchmen2.jpg

A muitíssimo tempo comprei uma edição de Watchmen, não a primeira, mas sinceramente não precisou.

Um clássico de Alan Moore – como quase tudo tudo que ele escreve alias – que fala de um mundo um pouco diferente do nosso (tecnologicamente um pouco mais evoluido), a beira de uma terceira guerra mundial aonde homens comuns vestem fantasias – mesmo sem poder algum – para combater o crime. Algo que poderia ser ridiculo se torna verdadeiro e único e os personagens conseguem mesmo não sendo super fortes ou super velozes, serem incríveis e atraentes.

Andam saindo algumas prévias do filme de Watchmen que esta sendo feito por Zack Snyder (Diretor de 300 de esparta) todas obviamente do personagem mais neurótico da série. Rorschach…

rorschach-filme.jpg

Rorschach desarmado? Mal vocês sabem que ele é primo do Macgyver!

Um RPG baseado em Watchmen seria incrível não acham? (Ok, já existe, só é uma raridade hoje em dia). Não falamos de jogar com super herois, falamos de vigilantes, homens sem poderes, mas não menos interessantes. Principalmente se você leu Watchmen!

watchmen.jpg

Imagem encontrada dentro do trailer de 300…

Não há um sistema ideial para esse tipo de historia obviamente, qualquer sistema sempre pode ser adaptável a uma idéia é só o mestre ter criatividade e bom senso. Mas convenhamos que se um sistema foi feito para um tipo de historia, ele tende a ser mais fácil de se utilizar em temas próximos…

Aqui, eu recomendaria ou o sistema da Chaosium para Call of Cthulhu ou talvez o de Storyteller, pelo foco que é mais psicológico nessas historias, além de não estarmos lidando com super humanos.

watchmen04.jpg

Banca de jornal mostrada constantemente em Watchmen. Reparem que o rapaz sentado ao lado da banca é aquele que esta lendo a historia de terror sobre piratas. Foi prometido que ela talvez seja colocada no dvd…

 

Alias, esse tipo de história lembra da era dos super herois mais antigos, menos poderosos, mais exagerados com aquelas roupas espalhafatosas, que não deixa de ser algo que Alan Moore colocou em Watchmen como uma especie de homenagem.

Fica ai uma dica de tema bem divertido e esperem por esse filme, estou ansioso para vê-lo pronto. Se alguém jogar algo depois me conte, seria um prazer saber como foi, além de eu mesmo já estar matutando planos para o mesmo…

Inspiração e Imagens de Rorschach: Melhores do Mundo, blog super engraçado (e famoso) de cariocas falando sobre um pouco de tudo do mundo nerd e além…