RPG Estranho vai ser uma sessão que tem como finalidade mostrar jogos de RPG exóticos que acho por ai, tem muito mais que vocês podem imaginar…

capa esquilo

É… Eu não to de sacanagem… Esquilos…

Squirrel Attack! Operation: Get Mr. Jones’ Nuts (Algo como Ataquem Esquilos! Operação: Pegar as Nozes do Sr. Jones) foi criado pela HinterWelts Enterprises e é um curioso RPG que com certeza é conhecido por meus jogadores – eu já falei muitas vezes sobre ele – aonde você jogará com… esquilos!

RPG esquilos

A muito tempo atrás os esquilos eram amigos Do Homem (isso mesmo, com tudo maiúsculo) , até que Anmeow, o Deus Gato, se tornou rival dos Esquilos (aparentemente ele queria mais atenção, sabe como os gatos são…) e expulsou os mesmos para o Outro Mundo. Ajudados pela Mãe Natureza eles construiram Nuttopia (imaginem a Devir traduzindo isso) sobre a Arvore da Vida e de quebra aprenderam magia com as fadas.

A prosperidade reinou até que a população de Esquilos cresceu e uma peste atacou as nozes de Nuttopia. Pelo bem da espécie as tribos de esquilos se unem mesmo dentro de todas suas divergências em nome da sobrevivência e assim resolvem voltar para o Mundo dos Mortais para conseguir um novo suprimento de nozes. As tribos inicialmente jogáveis são:

  • Os Cinzas ou Cinzentos (Greys) que são os chefes das tribos, uma especie de Ventrues dos esquilos.
  • Os ChipMonks (preferi não traduzir), uma ordem religiosa que adora São Assisi (isso mesmo, tem um “i” no final…)
  • Os Esquiloferatus (Squirrelferatu), assustadores esquilos que controlam a passagem para o mundo subterrâneo e o mundo dos mortais.
  • Squirrelcanthrope (Esquilantropos? esquilocantropos?) , almas atormentadas que lutam para não entrarem em fúria e se tornarem… Quaxinins (como assim porra?!?)
  • Os Esquilos Vermelhos que estão alavancando uma revolução social contra os Esquilos cinzas “burgueses” (hahaha adorei essa…)
  • Os Esquilos Voadores que buscam uma nova casa depois que sua cidade balão foi destruida pelo terrível Falcon Reich (não achei uma tradução decente, mas acho que vocês entenderam…).
  • E os Esquilos Negros que vivem sobre a opressão dos Esquiloferatus que caçam-os para se alimentarem (alguém vê se eu traduzi errado, é tão doido assim?).

esquilos_ataquem4p.jpg

O livro vem com as regras básicas (usando o sistema Iridium Lite que pode ter seu Ebook de referência baixado de graça no RPGNOW), o mapa da casa do Sr. Jones e uma série de outras coisinhas divertidas. Acho que nem precisa dizer que Squirrel Attack! parece claramente uma sátira a situação comum da linha World of Darkness, aonde membros de uma mesma “raça” mesmo dentro de tantas diferenças são obrigados a suporta-las por um bem maior. Lógico que com idéias bem malucas sendo somadas a coisa…

Ah sim, existem outros suplementos para Squirrel Attack. Pie Incident, Ahoy: Squirrels of the Spanish Main e o fabuloso Shaolin Squirrels: Nuts of Fury!

 

sscoverfront200.gif

Não falta mais nada…

Link com material gratuito e resenha da Editora: Squirrel Attack!

Link para o RPGNOW: Squirrel Attack

Anúncios