Seguindo a risca a cartilha de trapaças, preparei um combo engraçado (e roubado pra caralho).

Tudo começou quando o MAX veio me dizer que ele estava lendo em alguma comunidade (chuta qual?) que era IMPOSSÍVEL dar Leap Attack de cavalo, daí eu fiquei longos 3 minutos pensando em como isso seria interessante, e lembrei de alguns dos jogos que eu já tinha jogado com cavalos que pulavam e esmagavam coisas, hmmm, impossível um cavalo pular? Conta pra eles.

PhotobucketPhotobucket

Bom, e então cheguei a conclusão que tinha em mãos um combo destruidor de mundos com uma limitação divertida: Eu ia ter que ensinar a porra do cavalo a saltar, ou teria que ser uma montaria especial, adivinha só??? Com a aprovação do mestre! (buahhahahah)

A construção:

Um char com todos os atributos 12. Supondo que temos um Guerreiro 6 (feats pls!) / Paladino 5 (Montaria Especial) ou Guerreiro 10 mesmo, caso você se garanta <3. Caso você escolha a primeira opção teríamos talentos nos níveis:

(1, 1, 1, 2, 3, 4, 6 e 6)

8 Talentos? Da pra brincar!

  • Combate Montado
  • Investida Montada
  • Investida Implacável
  • Pisotear
  • Ataque Poderoso
  • Trespassar
  • E o Leap Atack do Completo Aventureiro (Excelente livro pra montar seu penabundeador)

Vamos a matemática…

Nosso personagem é nível 11 então ele tem BBA +11. Digamos que ele use um Ataque Poderoso com uma Lança Montada (X 2(X 3)). Nosso personagem não é exibido e vai retirar somente 5 da base pra colocar no dano 1d8 + 6, rolando 1d20+6 pra acertar (ew, essa base ficou ruim). Tirando 4 no d8 temos:

4+6 = 10 de dano
10 x 3 = 30 (lança montada)
30 x 2 = 60 (investida)
60 x 3 = 180 (Leap Atack )

Done.

Bom, Agora vamos melhorar isso? Uma Arma obra prima? Um Personagem grande? (1d8 viram 2d6) Uma arma mágica? O +2 acerto +2 dano que eu esqueci (da investida) e estou com preguiça de corrigir?

Só pra garantir que eu mostrei a parte maneira da investida, o dano esta sendo multiplicado por 18. Então QUALQUER coisa que você utilize pra aumentar o dano primário, vai entra na conta do x18.

Por exemplo:

Temos um personagem com uma arma +5 3x Flamejante, teríamos 1d8 + 3d6 + 11 (média dos dados: 24) com esse personagem temos (calc.exe) 432 dano, livre de IR, FGTS, CPMF, IOF…

Ta ok.

Montamos aqui um personagem que bate sem tomar porrada (investida montada) e que da um dano legal, a única e maior desvantagem, acredito que vocês já perceberam, em cima do cavalo ele é forte, no chão ele é Useless (Exceção para halfling montado que fica realmente apelão , mas pede muito mais níveis.).

Pra quem gostou da idéia e quer fazer ela ficar realmente absurda eu sugiro o Livro de Warcraft, as investidas de lá são MUITO absurdas (x5?).

Nota: O maior problema do Leap Atack, é que realmente faria mais sentido se o Leap atack fosse executado pela montaria, e como pré-requisito eu sugiro um nível mediano(8~12) de Adestrar Animais, Cavalgar e Saltar (pra dificultar certo??).