Raças e Classes

Neste domingo a Phan me passou uma edição da Dragon Slayer (15 reais? Caraiu!!!) para dar uma estudada na adaptação de Naruto para D20, enquanto eu dava uma desfolhada Folheada na revista, eu achei uma matéria sobre Raças e Classes, mas especificamente sobre a Raça Humana, as vantagens e desvantagens de cada classe como humanos, como de costume, antes de ler uma matéria, eu primeiro vejo quem a fez e de onde ele tirou, Pra minha surpresa, era de um Livro 3.0 de D&D Chamado “Hero Builders GuideBook”, e depois de dar uma olhada no livro, descobri que o post não era mais que uma “tradução + redução / adição de comentários” to texto original, então eu pergunto a você trapaceiro de plantão, o que você acha dos talentos sugeridos, com os meus comentários é claro <3.

Bárbaro Humano: Prontidão, Lutar as Cegas, Corrida e Ataque Poderoso

Ataque Poderoso é talento obrigatório.

Lutar as Cegas, TALVEZ seja útil.

Corrida? Pra que?

Prontidão? +2 observar? +2 ouvir? Errrrr hmmm, porque não trespassar?

Bardo humano: Iniciativa Aprimorada, Esquiva e foco em perícia (performance)

+4 iniciativa deve ser pra você correr primeiro.

Esquiva pra você ganhar + 1 na CA enquanto corre

Foco em perícia porque os 24(int 10) iniciais não são suficientes

Clérigo Humano: Usar Arma Comum, Expulsão Aprimorada, Magias em Combate e Escrever Pergaminhos

Bom, Não são péssimas escolhas, mas no nível 1?

se a idéia era manter o foco, não apelar, coisas como Extra Turning seriam plausiveis.

Druida Humano: Prontidão, Magia em combate, Escrever pergaminhos

Caraio, Pra que alguém compra prontidão?

Feiticeiro Humano: Magia em combate, Iniciativa Aprimorada, e PRINCIPALMENTE vitalidade!!!!

Magia em combate = OK

Iniciativa aprimorada = OK

Vitalidade? OUiauhaiuhaiuahia + 3 de HP?

Guerreiro Humano (esse eu vou ter que escrever mais xD)

Como um Talento extra pela raça e outro pela classe, o guerreiro humano é o único personagem que começa com 3 talentos logo no 1° nível este é um combo clássico da 3rd edição

Espera! COMBO? Sou Guerreiro Humano = Combo? Entendo agora porque os jogadores saudosistas dizem que jogar de guerreiro é injusto, coisa de quem não gosta do role play, o negocio é jogar de clérigo com Matar, Destruir, Dizimar, Doença Plena, Meteoro, Terremoto…..

Talentos:

Ataque Poderoso, Combate Montado, Iniciativa Aprimorada, Foco em Arma, Tiro Preciso.

Bom, Tirando Combate Montado que pessoalmente não gosto muito, os outros acho interessantes, o problema é Iniciativa aprimorada, apesar de parecer um talento bom, um guerreiro NUNCA deve ganhar na iniciativa (estranho né?) mas pensa comigo, você prefere andar até o cara, e dar 1 ataque e tomar ataque total? ou esperar ele andar até você, dar 1 ataque e depois você dar ataque total?

Ladino Humano: Acuidade com Arma, Prontidão, Especialização em Combate, Iniciativa aprimorada, e Reflexos em combate.

Bom, todos são muito úteis, inclusive prontidão, afinal os 32(int 10) pontos que o ladino ganha no nível 1 não são suficientes pro ladrão ouvir e observar bem.

Mago Humano: Talentos meta-mágicos são pouco úteis para o mago no 1° nível. Como seu talento adicional prefira magia em combate e Foco em Arma(Raios)

Pouco úteis no 1° sim, mas e no resto?

Foco em Arma Raios? IUHAOIUAHIOUAHAIUhAI 1d20+1 pra acertar CA 10 é absurdamente melhor que 1d20+0 pra acertar CA 10.

Monge Humano: Esquiva, Mobilidade e Iniciativa aprimorada.

Nesse caso mantenho a minha idéia sobre Iniciativa aprimorada, e digo que existem coisas mais úteis pra um monge no nível 1

Paladino Humano: Prontidão, Iniciativa aprimorada, Combate montado e Ataque poderoso.

Prontidão Novamente?

Combate montado é um bom investimento para sua futura Montaria.

Iniciativa aprimorada ¬¬

E finalmente a maior Piada….

O Ranger Humano

O ranger já começa com uma boa seleção de talentos, (especialmente na edição 3.0) mas pode reforçá-los com Prontidão, Esquiva e Combate Montado

Putz, olha a Prontidão aqui também.

Bom, tem coisas melhores pra um ranger….

Eu espero que esse cara esteja zoando, Olhe as difíceis escolhas de um ranger no nível 1

Photobucket

A matéria Original é do “Arsenal”

Mas oque mais me chocou é que o livro era do David Noonan, Ryan Dancey, John D. Rateliff, não faço idéia de quem são Ryan e John, mas o David Noonan foi o responsável pelo Completo Divino, Completo Guerreiro, Jogador 2, entre outros…. mas e dai? você quer saber….

Agora responde, Como um cara que inventa o Frenzy Berserk, aconselha você a comprar Prontidão…..?

Momento de Fraqueza?, ele ainda não sabia combar? Ele não tinha visitado o Dados Sujos?

Seja lá o que foi, ainda bem que ele veio para o lado negro da força, o que seria dos nossos combos sem ele!!!?