Eu estava outro dia dando uma olhada em umas comunidades de D&D e uns Fóruns de RPG, quando eu me deparei com uns comentários que pra mim não faziam muito sentido, eram basicamente sobre organização das classes em uma linha de combate, alguém disse que os cavaleiros iam a frente, e então outro disse que quem ia eram os guerreiros, dai outro disse que paladinos fariam questão de tomar a dianteira.

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Enfim, tirando o lado fantasy da coisa, eu entendi por que isso causa uma certa confusão e decidi escrever a organização de um exército em campanha .

Como Artilheiro vou tentar não puxar sardinha pro meu lado enquanto explico as Armas, Quadros e Serviços atuais, e as do mundo fantasy

Atuais por ordem de Criação

Armas

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Infantaria : Também conhecida como Rainha das Armas, o infante é o elemento de frente de combate, não necessariamente o primeiro a avistar o inimigo, mas o primeiro a oferecer combate RESISTIDO a ele, a infantaria é a arma mais flexível durante o combate, podendo usar de 8 (1 grupo de combate) homens para uma patrulha noturna a 40 (um pelotão) para assegurar/tomar um ponto.

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Cavalaria: Cavalaria moderna conta com blindados, bombardeiros e etc, tem como característica atacar pelos flancos para desarticular as linhas inimigas com agilidade e sem baixas, A cavalaria fantasy contaria com arqueiros a cavalo e Lanceiros.

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Artilharia: A função da artilharia é oferecer suporte às armas bases (infantaria, cavalaria) utilizam canhões, LMF ( lançadores múltiplos de foguetes), entre outras armas de longo alcance (10 ~ 100 KMs). A artilharia conta também com diversos tipos de munição como Iluminativa, Anti Carro, Panfleto, fumígena…. Ao contrário do que muitos pensam, o artilheiro não é o arqueiro comum, mas sim o arqueiro LONGO ( um arco de 2m utilizado por britões que batia 1km de alcance), e depois as catapultas. (falei d+ lol) ” o tiro atinge o alvo por meios que somente deus e os artilheiros sabem”

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Serviços

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PhotobucketEngenharia: Os engenheiros militares são os responsáveis por preparar o campo de combate, eliminando minas terrestres, desobstruindo pistas para a cavalaria, sendo muitas vezes os primeiros a avistar / oferecer combate a um inimigo.

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Intendência: A função do intendente é suprir e transportar: comida, munição, armas, corpos, diferente das armas a cima, a intendência se posiciona cerca de 40Km atrás da linha de combate, para evitar tiros de artilharia

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Comunicação: O comunicante é responsável pela comunicação (dãããã) das Armas, o artilheiro só acerta o alvo, se um comunicante da frente de combate disse aonde atirar, eles são responsáveis também pela segurança da comunicação, como criptografia, escolha de material, posicionamento dos pontos de comunicação.

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Quadro

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Material Bélico: MatBel é responsável entre outros pelo funcionamento dos equipamentos das outras armas, sendo eles, peritos / conhecedores de todos os equipamentos de um exército, Pistolas, Canhões, Blindados, Caminhões, Lanternas( lol ) se der defeito, eles dão um jeito.

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Simulando o combate.


Preparações

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Depois de uma declaração de guerra, é mobilizada a população ativa do reinado e dependendo das necessidades, convocado os reservistas (eu!) enquanto isso, “espiões” e etc informam ao comando maior sobre armamentos e táticas adversárias, assim como número e fraquezas. com todas as informações coletadas sabe-se exatamente o que usar e quando usar.

Nos dias anteriores a saída da cidade todos os homens passam pelo material bélico (armaria?) para pegar suas armas e fazer ajustes em suas armaduras / escudos, tornando tudo mais “confortável” e afiado.

Marcha

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Ao marchar para o combate, alguns imprevistos podem ser encontrados, como rios ou pântanos, em períodos chuvosos pastos alagam, diminuindo a movimentação da tropa e por incrível que pareça uma roupa molhada pode ser o pior inimigo de um combatente, diminuindo a sua moral, e combatividade. Para evitar isso a engenharia (batedores) vai a frente traçando uma rota livre desses probleminhas e quando inviável contorná-los, eles fazem pontes temporárias ou “fabricam” as passagens.

O descolamento médio de uma tropa é de 4 KMs por hora, em marcha média, diminuindo se eles forem afetados moralmente por algo, ou aumentando se for uma tropa preparada para combate.

Se os seus engenheiros são batedores, eles podem voltar e informar a qualquer momento sobre a movimentação inimiga, ou sobre a existência de outros batedores, um batedor nunca ficaria muito longe da tropa (sempre menos de 3KM, equivalente a 8 minutos de corrida). os batedores sempre andam em Trio, por motivos de segurança, mobilidade e especialização. (explosivos, terreno, reconhecimento de inimigos por exemplo)

Acampando

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Ao acampar, no final do dia (não se travava batalhas durante a noite, pois era impossível distinguir uniformes a luz da lua) os intendentes preparam o rango e distribuem, também distribuem medicamentos e equipamentos que já tenham sido gastos (explosivos, flechas, etc).

Preparação para o combate

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Quando se sabe exatamente aonde o inimigo está torna-se necessário as medidas preparativas: equipar todos os combatentes, posicionar no terreno os homens, fazer um “mini-acampamento” perto da zona do combate, aonde serão deixados os equipamentos desnecessários no combate, e também se posicionará a intendência para rápida retirada de feridos do campo de batalha.

No caso do exército ter sido fracionado para cobrir maiores áreas (nunca mais distantes que 4 KMs), esse é o momento em que se chama o “reforço”.

Combate.

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Se o inimigo ainda não sabe que você se preparou, você tem o famoso “elemento surpresa”, não se engane, ele é melhor que 1 rodada extra que o D&D te dá, você pega inimigos sem armaduras e carregando equipamentos pesados, podendo também danificar os equipamentos de artilharia do inimigo e os mantimentos, tirar de ação médicos e comandantes que não esperavam o ataque, diminuindo a moral da tropa inimiga e fazendo com que grupos pensando que estão em desvantagem numérica e estratégica simplesmente desertem, era muito comum a infantaria não preparada (camponeses e etc) ficar perdida quando o seu comandante não estava visível.

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(Falange grega acima)

Se você vai enfrentar o inimigo em campo aberto como nos filminhos (Tróia, Gladiador, Senhor dos Anéis, Fomos Heróis) então o aconselhável seria a utilização da falange de “Alexandre o Grande(o grande baitola?)”, que colocava a infantaria leve, armada com paus e pedras para oferecer o primeiro combate, confundindo os inimigos e atacando os portadores de armaduras mais trabalhadas (Comandantes?) e montados em cavalos (Comandantes ²?), em seguida era feito o ataque da infantaria pesada, quando a infantaria chegava, os inimigos estavam desarticulados, lutando em um grande “cada um por si” finalmente a cavalaria entrava em cena atacando pelos flancos, deixando os inimigos totalmente desarticulados.

Bom, não tem muito de trapaça aqui (eu acho) a menos que você queira sacanear o seu jogador que vive dizendo que sobrou no quartel e não sabe a diferença entre um Canhão e um Obuseiro (não que alguém fora da artilharia saiba)

Enquanto o sapo revisava o post…

No MSN:

Ratysu https://dadossujos.wordpress.com diz:
gostou do post?
Sapo diz:
Tá foda pô
Sapo diz:
Fez algo que o Livro de jogador não fez
Sapo diz:
Explicou como usar a perícia táticas militares
Ratysu https://dadossujos.wordpress.com diz:
Lol

Post retirado dos conhecimentos do Asp Of Artilharia Assis(eu!) e do Site oficial do Exercito