Photobucket

Olá errepegistas! Depois de tanto tempo sem postar, estava com vontade de saudá-los em japonês, assim como um certo alguém… Aí então eu acordei pra vida!!!

Muita gente acha o Paladino de D&D um bom personagem para se jogar, pode até ser (ecaaa), mas não é nem de longe algo decente para apelar. As vezes acho que o Paladino tem um parentesco com o Ranger, os dois são tão inúteissss….. Sinceramente, prefiro o bardo (não devo estar em meu juízo perfeito). Não entendo porque fizeram o personagem assim, ele até que tem um potencialzinho, quem gosta de jogar com bonecos do bem (ursinhos carinhosos) deve se amarrar na classe, o incrível, é que até o Paladino de 3D&T consegue ser melhor, se não me engano, ele já começava com uma arma especial vorpal eu acho, além de dois pontos de focus (água e luz) e umas magias exclusivas, por apenas dois pontos; Tá, tá bom, tinha os códigos de honra também, dos heróis e da honestidade, mas também tinha os poderes concedidos de seu deus e para quem gosta de interpretar, pode se virar muito bem, aliás, pra quem diz que 3D&T não tem interpretação, porque não tenta jogar com as leis de Asimov?

Muito que bem, vou lhes dar 5 razões consistentes para explicar porque jogador macho de verdade não joga de Paladino.

1º- Porque o Paladino é um viadinho. Vide foto. Onde já se viu, um cabra macho, andar por aí com uma armadura brilhante (lê-se purpurina, paetês e lantejoulas), banhado nas virtudes do amor e da amizade (lê-se carinhosos), não gosta de arrumar brigas (lê-se Shun de Andrômeda), defende as donzelas em perigo e não pega nenhuma (lê-se Shurato), anda sempre com um grupo de aventureiros (lê-se Ronaldo), enfim… várias razões que o tornam muito biba mesmo para caramba a beça (e aquela tal de montaria especial não me engana). Se bem me lembro, até o Paladino da Dragão Brasil tinha rosto de mulher (lê-se Ronaldo outra vez).

2º- Porque o Guerreiro é melhor. Para que você vai montar um Paladino se pode fazer um personagem bom? Bem… o Paladino assim como o guerreiro, tem a fortitude alta, já é ruim, pelo nível da classe, teria de ter as três resistências altas, assim como o monge. O guerreiro ganha talentos, ou seja, o jogador tem a liberdade de criar infinitos combos da maneira que quiser; O Paladino, bem… não ganha nada. Cura pelas mãos? Há tá, dobro do nível por semana né, jogando acima do nível 1, não vai ter chance de curar nada. Purificar toda a comida e bebida do mundo? Fala sério, tu tem a fortitude de um guerreiro, veneno até alimenta. Expulsar mortos-vivos? Não é por mal, mas o guerreiro expulsa os mortos-vivos de uma forma bem mais maneira. Bem lembrado, o Paladino tem suas magias, purificar isso, acalmar aquilo, excomungar aquilo outro, que tosco! Reparou que nenhuma das 3 magias do Paladino e suas variantes causam dano?

3º- Justamente porque ele não causa dano. Repare como o Paladino não tem nenhuma habilidade que cause dano efetivo (é uma bicha mesmo!). “Mas tio Sapo, o Paladino pode usar a cura para causar dano nos zumbis“, pôrra sobrinho, eu nem me darei o trabalho de te responder… menino imbecil!!! Invocar montaria especial (isso não me engana), cura pelas mãos, purificar toneladas de alimentos, umas 3 ou 4 magias idiotas, banir os demônios de volta ao inferno (hum… esse até que é legalzinho), mas no geral, o boneco não causa dano nenhum, a única maneira, é pegar ataque poderoso e aproveitar a sua boa base de ataque (aleluia! Algo que preste), mas pense bem… se vai jogar como guerreiro, não é melhor escolher a classe guerreiro?

4º- Porque ele só tem desvantagens. Na maioria das classes, o personagem tem algumas desvantagens e muitas vantagens. O guerreiro não tem perícia nenhuma, mas também perícia não causa dano, então releva-se. O mago não tem HP, isso é muito ruim mesmo, mas para compensar, ele simplesmente faz tudo o que as outras classes fazem e geralmente melhor. O clérigo não tem magia de cura, mas em compensação tem matar, dizimar, destruir, obliterar, decapitar, desintegrar e seus análogos. O ladino não pode pensar sequer em parar ao lado do inimigo, mas tem perícia pra caramba para fugir dele. Agora racíocine comigo… O que o Paladino tem de vantagem? Porque as desvantagens são muitas. Lembra da tendência a ser seguida? Se o inimigo fingir de morto, você não pode verificar o óbito cravando a espada nas costas dele… assim como o guerreiro faria. Que chato né???

5º- Porque ninguém vai jogar RPG pra perder tempo. Pombas! Pense comigo. Realmente vale a pena gastar 20 centavos tirando cópia para fazer a ficha de um Paladino? Será que vale a pena, se deslocar de sua casa, do conforto de seu lar, para jogar com um personagem que não arrumará confusão na taverna? Será que é válido gastar seus neurônios, bolando um personagem com um combo mirabolante que não vai funcionar? Será que vale a frustração, de ver seus amiguinhos errepegistas jogando de guerreiro e divertindo-se a pampa trucidando o exército inimigo, enquanto você fica no acampamento purificando a água do grupo? Será que vale realmente, deixar de sair com sua namorada, para se encontrar com um bando de nerds que fazem pouco sexo e ainda por cima, interpretar um cara que não come ninguém? Pense bem caro jogador… é isso mesmo que você quer???

Enfim… acho que esses motivos já são suficientes para te fazer abrir os olhos, venha para o lado negro dos dados, torne-se um algoz e destrua todos os Paladinos que encontrar!!! Hum… pensando bem, não faça isso não, o Algoz é tão ruim quanto, é só inverter o purificar água para envenenar água, são tipo irmãos gêmeos sabe. Melhor jogar de guerreiro mesmo…

Estava mesmo com maior vontade de voltar a esculhambar outra vez…