Como vocês leram nos comentários do post Quase Trapaça eu ia começar a ler sobre o F.U.B.A.R. pra poder mestrar pro grupo de D&D que jogo e Phil, O Calvo é mestre, enquanto eu lia o livro, eu achei as descrições de patentes, e achei um pouco incompletas, como eu já estava na idéia do ultimo post, eu decidi escrever sobre a:

Hierarquia e Disciplina.

Esses são os 2 pilares de todas as forças armadas, mas como ele se aplicam, fulano manda em beltrano que manda em ciclano e ponto? Muitos pensam que é simplesmente assim, mas na pratica funciona como em uma empresa.

Você tem nessa ordem os seguintes postos, e nas respectivas ordens.

Graduados

Os graduados são as peças principais de manobra, aonde tem 1 oficial, sempre tem uns 10~20 graduados, exige-se deles grande treinamento e disciplina.

Soldado : Esses são as ferramentas principais do exército, são paus pra toda obra, mas acho que todos já sabem sobre as suas infinidades de atribuições.

Cabo : o Cabo é o responsável direto por um grupo de soldados, 8~15, cabos costumam ser ex-soldados, que foram promovidos por tempo de serviço ou por mérito.

Sargento 3° depois 2° e então 1° : Os Sargentos são de grande importância em um exército, nesse grupo você pode encontrar militares de 1 a 20 anos de serviço, o sargento costuma ser o 2° na linha de comando de um pelotão, se reportando ao Cmd de Pelotão.

SubTenente: um Subtenente, também conhecido como SubOficial é sempre um ex-sargento que foi promovido por mérito, ou tempo de serviço, infelizmente o tempo de serviço costuma ser também o necessário para aposentá-los, fazendo com que a maioria dos suboficiais seja re-alocado para áreas mais burocráticas, como rancho (refeitório), depósito, sala de aula.

Oficiais Subalternos

Os oficiais subalternos são na maioria dos casos quem toma as decisões, são eles junto com os sargentos que ensinam os soldados a manejar armamento, a marchar, as leis do exercito, enfim tudo.

Aspirante Oficial: Depois de sair de uma escola, o Aluno / Cadete, é nomeado Aspirante a Oficial, fica nesse posto por pouco tempo, enquanto isso ele coloca em pratica tudo que aprendeu na escola de oficiais, é uma espécie de posto de aprendizado onde Aspirante recebe as mesmas funções que qualquer outro oficial subalterno.

2° Tenente: Após esse período de adaptação, o Aspirante Oficial vira 2° tenente, e costuma então receber seu próprio pelotão, o Tenente é a 2° peça chave de um exército, se o soldado é pau pra toda obra, o tenente é quem ensina exatamente ao soldado o que ele deve fazer e como deve ser feito, do tenente é a responsabilidade por ensinar o soldado a atirar, moldar o espiro de grupo do seu pelotão.

1° Tenente: Mesmo que o 2° tenente, mas é obviamente mais experiente, e mais antigo, recebendo então maiores responsabilidades.

Oficiais Intermediários

O Oficial intermediário costuma ser o ultimo a tomar uma decisão quando um problema se torna de maior importância, o problema costuma ser resolvido nesse escalão, dificilmente um problema passa daqui.

Capitão: O capitão costuma ser o Comandante de pelotões, normalmente 3 pelotões (obviamente comandados por 3 Tenentes), o Capitão também costuma ter especializações dentro das suas armas, coisa não tão comum entre oficiais subalternos, que costumam ser usados em TODAS as áreas da sua arma/quadro/serviço.

Oficiais Superiores

Oficiais superiores, são os responsáveis pela liderança, pelas manobras, enfim, eles dizem o que vai acontecer, e os outros se viram pra fazer acontecer.

Major : O Major costuma ter sobre seu comando 3~4 Capitães, [1] um major é o comandante de companhia, sendo muitas vezes o segundo na escala de liderança de uma organização militar.

Tenente Coronel : A maioria das casernas tem mais de uma Campânia, 3~4 então um tenente coronel será o superior de 3 majores (Plural bizarro né?)

Coronel : O coronel é o comandante de um quartel intermediário / grande, tem as mesmas atribuições que o coronel, e o que soma é a sua experiência em comando.

Oficiais Generais

Bom, esses são os mais graduados de um exercito, todos tem aura de medo. >.>

General de Brigada (2 Estrelas): Geralmente comanda o exercito de um Estado (não é regra)

General de Divisão (3 Estrelas): Geralmente comanda o exercito de uma zona militar, por exemplo, Comando militar do leste (Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais).

General de Exercito (4 Estrelas): Quando esse cara anda, o chão treme, sabe aura de medo dos dragões? (Comandante GERAL do Exército)

Marechal (5 Estrelas): Não sei nem se esse posto continua existindo, mas alguns patronos do exercito são marechais.

A Marinha e Aeronáutica tem os mesmos postos, com as mesmas funções mas com nomes diferentes. os postos no mundo fantasy se tornam um pouco diferentes, já que você não tem o nobre oficial ensinando ao plebeu soldado como afiar sua espada.

No F.U.B.A.R. as classes são Soldado, Engenheiro, Oficial, Médico, depois desses 2 posts acho que vocês entenderam a minha necessidade de tornar os sistema de classe “mais abrangente“.

Informações extras no Site do exército