O personagem apresentado a seguir faz parte da minha aventura de humor Cthulhu in Rio. Vale lembrar que tudo nesse blog está protegido por um licença Creative Commons por isso olha o que você faz rapaz, senão vai tomar um processo no quengu!

politico-bom-politico-morto.jpg

José da Silva, 36 anos, Contador – Não sei como esses filho#%¨&*¨% tem coragem de falar mal de Belê. Ele é gente como a gente, a pessoa mais honesta que conheci! Belê na cabeça!

Maria Albuquerque, 25 anos, Estudante – O Belê é o unico político da história brasileira que não se mete em pilantragem. Dentro de tantas opções decepcionantes durante tantos anos, ele se tornou o único voto válido!

Mario Teixeira, 45 anos, Cientista Político – O Belê é uma revolução no mundo político, um achado arqueológico. Ele não pode ser manipulado, muito menos comprado! Sua postura silenciosa e indeferente ao mesmo tempo que simpática, agrada a todos os políticos e principalmente o povo! Belarmino Soares definitivamente é um astro pop da política!

Hoje, as 10 da manhã, sobe para receber as honras no palanque contruido em frente a prefeitura do Rio de Janeiro Belarmino Soares ou “Belê“, como é mais conhecido. Morto desde 1990 devido a problemas cardiacos, Belarmino é o único político do Brasil (e do mundo) que sobe na carreira política mesmo depois de ter batido as botas.

 

bele-boa_forma.jpg

Belê é capa de todo tipo de revista, até as mulheres querem saber os segredos de Belarmino Soares…

 

Alias, Belê nunca foi político até morrer! Sonho que tinha quando vivo e realizou como morto, uma homenagem da cidade aonde morava, a pequena Iaranporagandagaiaba, um nome indigena que significa cidade-pequena-perto-da-montanha-que-chove-chua-chua-chua.

Após ganhar a graça do povo e da mídia, Belê conseguiu vencer as barreiras da morte e se tornar um político devido a sua simpatia e postura sempre correta. Nada de falar besteiras ou se meter em atos duvidosos, Belê se tornou um candidato perfeito, incorruptível. Disputado por inúmeros partidos políticos, Belê nunca manifestou vontade de mudar de partido, nada de infidelidade partidária, o que enfatiza ainda mais a visão de um representante da nação corrreto.

Foi o chefe de inumeras comissões parlamentares, Belê sempre foi conhecido por sua capacidade sobrenatural de arrancar informações sigilosas de seus amigos do Planalto com a metodologia do silêncio, como no caso do deputado Severino Carvalho, acusado de participar do esquema das garrafas de bebedouro superfaturadas:

Severino: Devo dizer companheiros de inquerito, caro companheiro belê, que todas essas acusações são falsas! Em momento algum, eu, Severino Carvalho, nordestino, maior representante do meu povo, faria tal coisa para insultar o povo que represento. Veja bem…

Belê: …

Severino: …Por que essa minha assinatura, quando foi pedida, não foi para esse propósito tão mesquinho e duvidoso…

Belê:

Severino: …A nação brasileira precisa compreender que ha uma conspiração querendo me derrubar! Tenho provas mais que provam minha total inocência sobre a questão das garrafas…

Belê:

Severino: Ta bom PORRA!!! Foi eu que assinei tá bom! Agora para de me olhar assim cacete! Não vai fazer nada não! Seu mariquinhas! Froxo! Vai ficar sorrindo assim pra mim a reunião toda! Você é um falso seu Belê, honesto é o… (Segurado e levado para fora da comissão pelos políticos presentes) .

Belê:

Belê é conhecido também como o político que mais se manteve em silêncio em pronunciamentos públicos em respeito a colegas mortos e tragédias de todo tipo. Mesmo não pronunciando uma só palavra todos entendem o motivo de seu silêncio, apesar de com frequência discussões surgirem sobre qual é a origem do ato respeitoso diante de, por exemplo, duas ou mais tragédias na semana.

Belê atualmente vive sozinho em um condomínio de luxo da zona sul, solteiro, tem sempre seguranças ao seu redor (o preço de sua fama e influência). Normalmente não gosta de entrevistas aonde fica calado se recusando a falar qualquer coisa, mal sai de casa, saindo normalmente para exercer seus deveres como político. E isso tudo sem tirar seu sorriso do rosto…

Ah! Dizem que ele está procurando um novo amor! Mas nada está certo. Belê como sempre, integro e muito sério, se recusa a dizer uma só palavra sobre o assunto…

Anúncios