macaco.jpg

Warlock ou Warlord? Duvida Cruel…

Falta 1 dia para o lançamento da nova edição de D&D. Nos fóruns e listas as pessoas se xingam, choram, adoram, dão triplos carpados invertidos de alegria… Reações naturais, ame ou odeie, a nova edição chegou.

Um marco? Uma revolução? Difícilmente. Gostei de várias sacadas da nova edição, depois do lançamento vou colocar elas aqui em posts separados ou não. Vai muuuito do depender do meu tempo que anda meio apertado.

Mas dizer que ela é revolucionária é difícil de engolir. Talvez a 3.0 por que de AD&D pra D&D 3.0 ha diferenças mais consideráveis. Existe talvez uma mudança de visão no papel de classes clássicas, mas não acho que ela venha a incomodar, vejo isso pelos meus jogadores que devem falar algo sobre isso em algum momento.

Mas por que fiz um tópico como esse? Por que existem sessões clássicas no Dados Limpos que vão ser alteradas com a nova edição. Não haverá mais por exemplo Classes (Quase) Prestígio. Elas não existem mais na nova edição e acompanhando a mudança terão um novo nome e uma forma que acompanha a nova visão. Temos os caminhos paragon e destiny, vou esperar a tradução oficial da Devir e vou utilizá-los para fazer minhas sátiras do cotidiano como já era feito no anterior.

<jabá>

Mas do resto o velho Dados Limpos está na mesma. No máximo vem ai o fato do CriandoRPG já estar quase finalizado e Dados Limpos vai se tornar oficialmente um blog oficial do idealizador :D

</jabá>