seadracula.jpg

Você é um animal, mas aqui em Animal City os animais andam sobre duas patas (ou quase todos) e são seres inteligentes e civilizados (quer dizer…).

Você é um advogado. Mas você não é um animal advogado qualquer! Você está em Animal City! Aqui os advogados são investigadores, juizes, enfrentam monstros gigantes e ainda promovem festas de arromba!!!

Sea Dracula é um jogo simples, rápido e custa 1 dollar. Ela peca pela simplicidade excessiva, tanta que a imagem da capa que aparece na propaganda do DriveThruRPG não aparece no PDF que tem 2 paginas apenas. Mas acreditem, é um dollar bem pago. O texto é bem divertido!!!

Tudo começou com o advogado Sea Dracula, um advogado girafa. A litânia de Sea Dracula (extremamente maluca) é recitada antes de qualquer julgamento em homemagem a essa grande figura que revolucionou o sistema judiciário de Animal City.

Todo Advogado em Animal City tem uma causa que não necessáriamente precisa ser relacionado ao caso e é falada toda vez que se defende alguém, mesmo que ela não tenha absolutamente nada haver com o caso: “Caros amigos do juri, estou aqui defendendo Nelson Molusco do caso de assassinato em nome dos crianças ciclópicas que fazem luvas feitas de cabras pernetas do kurokovistão…”

O sistema para resolução os casos exige criatividade e quanto mais doida a história melhor pro jogador. O grande problema (pra mim pelo menos) fica por como as ações se resolvem. Elas resolvidas com disputas de dança aonde o questionador dos argumentos escolhe uma música e o questionado tem de dançar para conseguir pontos. Ganha quem conseguir mais pontos.

Apesar do sistema de resoluções extremamente brochante (pra mim pelo menos, eu não danço eu desloco o meu corpo de um lado parta outro. sem ritmo.) a idéia é tão boa que poderia ser ampliada.

Quem quiser dar uma conferida em outros trabalhos dos autores é só conferir o blogs deles, é o grupo Atarashi Games. Recomendo muito o rpg Panty Explosion, que apesar do nome engraçado tem uma proposta bem interessante.

Anúncios