Incrível, nunca imaginei demorar tanto para escrever um post que já estava na minha cabeça. Lógico, estou trabalhando na minha empresa nas férias do meu outro emprego, isso ajuda, mas acho que é tanta informação e link que fica difícil colocar tudo de uma vez. Prometo ir bem devagar, vou ser carinhoso, atencioso e se doer pode falar… (arrrrgggghhhh!!!! piaaaddaaa cretiiinnaaaaaaa detect!)

Tudo começa com a caravana Surreal que me levou aqui do Rio pra São Paulo, me deu casa, café da manhã e um sache de catchup do Burguer King (fica pra outro dia essa história…). O grande problema dos horários de partida e saída das caravanas, coisa que acontece também com os horários de encontro para grupos de RPG é que ninguém cumpre. Ninguém.

E eu que sou praticamente um padawan nesse mundo aonde se discute o quão bela são todas as trilhas sonoras de Babilon 5, não sei que quando uma caravana diz: “Vamos sair 9:00h para o evento”. Ela na realidade quis dizer: “Vamos sair 10:00h, mas como vocês sempre se atrasam seu bando de F$%&* vou marcar mais cedo…” Creio que se você tem um grupo de RPG já tenha mais ou menos essa experiência…

E por isso que o Phil chegou atrasado com a galera do Dados Sujos, meu grupo de RPG e que todo mundo quer incluir como do mesmo blog. No improviso, Bruno Cobbi do D3 System assumiu com a galera o Encontro promovendo uma apresentação dos blogs, algo que inevitávelmente deveria acontecer, ponto pro Cobbi.

Já haviam se apresentado quando cheguei o próprio Bruno Cobbi do D3System

bruno-cobbi.JPG

Bruno Cobbi após ser atacado por RPGistas enlouquecidos gritando termos em inglês…

, o Rey Jr do Ooze

reyjr-ooze1.jpg

O Rey falou que ficou de viadagem vadiagem depois da Mesa de Vidro. Pensei que o que ele tinha jogado com eu e ana e o toiço naquele dia se chamava boardgame :D

, o Tarmann “Quer Meus DVDs” da DragonSlayer

tarmann.jpg

Sempre pronto pra uma ameaça zumbi, mas esqueceu de me ensinar como se joga Mukchin…

e até o CF do Covil (que não achei foto ainda, se acharem me passem) já tinham se apresentado…

Um aspecto positivo de eu ter chegado atrasado é não ter visto a apresentação do CF, meu inimigo mortal nas discussões sobre blogs. Quando ele se pronunciasse eu saltaria da primeira cadeira contra meu adversário em uma investida cruel (+1 na base) e assim começaria um combate mortal nerd no meio do evento. No final só haverá um nerd! Yes! (Essa parte com certeza o Wallace do Observatório apóia e patrocina, eu definitivamente tenho que fazer um Street EIRPG…).

E então veio A Matilha com a Ana

anasaupe-matilha.jpg

Faltou o Salsa, a Ray e o Rocha. Vamos ver se no proximo ano eles comparecem…

O Jefferson do Cronicas Artonianas (lembram dele? ele usou a mesma idéia que eu na sessão Mestres dos Dados lembram?)…

jefferson.jpg

Bruno Peres do Pano de Fundo

bruno-peres-pano-de-fundo.jpg

Ele podia estar matando, ele podia estar roubando…

Fábio Emilio do Fudge Brasil

fabio-emilio-fudge-brasil.jpg

Fabio Emilio do Fudge Brasil, Tradutor do Fate e mestrou uma partida para meus amigos no EIRPG, mandou bem rapaz!

O Tiago José “Deicide” do Under Haven que criou e está vendendo seu livro de RPG, Ao Cair da Noite

tiago-deicide-under-haven.jpg

O Tiago ficou do meu lado na mesa de vidro, mas na hora da saida nos desencontramos. Uma pena, seria mais um na Luderia…

O Rocha do Área Cinza

rocha-areacinza.jpg

O Rocha soltou a máxima no encontro da galera do Área RPG: A liberdade que o WordPress dá é igual a andar sem cuecas. Como a galera do Dados Sujos diz: A bebida entra, a verdade sai…

O Luciano do RPG no Blogger

luciano-rpgnoblog.jpg

Foi você Luciano que achou engraçado essa coisa do Telles “dançar o Creu” se o lance de vender pdfs ir pra frente? Ok, mais que natural…

O Bruno Sensei representando o portal Ambrosia, já que o carro do Felipe Velloso deve problemas com um Roedor de Ossos cachorro…

bruno-sensei-ambrosia.jpg

O triste foi descobrir que a organização tinha colocado Ambrósia no aviso do evento… Jesus, Maria e josé!

Meus jogadores pilantras do Dados Sujos, me sacaneando, como sempre…

dados-sujos-team.jpg

Sati, Alberto (20pegar), Marcio e Phan. Escondam seus combos, eles chegaram…

Itiro Kariya do AtsumiRPG, criador do Buraco RPG e dono de um blog com excelentes discussões sobre rpg…

itiro-kariya-atsumirpg.jpg

Joguei Ben Hurt com o Itiro, muito foda! Alias a questão do RPG Arte e sobre como pode ser mais fácil ganhar dinheiro com poker que com RPG foram ótimas…

O simpatissísimo Marco e eu, representando o ByMAdventures

marco-eu-bym-adventures.jpg

Ainda vamos jogar umas partidas de WuShu RPG Marco…

O Tsu do Contos de RPG, responsável por introduzir os Lactobacilos Bebados nas festas cariocas…

tsu-contosderpg.jpg

Quem olha assim nem imagina que esse japa seja um pé de cana assumido! Por isso, eu e a galera dos Dados Sujos frequentaremos o mesmo AA que você Tsu! É só marcar!!!

Fabio Sooner do WODBrasil Scoop

fabio-sooner-wodscoop.jpg

Fabio Sooner, o cara que um dia vai traduzir algum texto sobre o novo mundo das trevas antes mesmo dele sair…

Teve também a participação do RPG Livre, mas não sei dizer se quem estava lá era o Peter Primordial, creio que sim…

O incrível do encontro é que não se imaginava que tanta gente apareceria… Só as apresentações estouraram o tempo e a conversa continuou com um Yakisoba na praça de alimentação do evento. Conhecer pessoalmente quem você lê, ri com os textos e admira é definitivamente incrível e dá uma nova pespectiva na hora de escrever e linkar alguém.

Não vou dizer que o Encontro foi um sucesso total. Por falta de experiencia da minha parte, eu não tinha os números de telefone da organização para avisar, por exemplo, que eu estava atrasado ou a questão do dever de casa da galera, as apresentações em papel não foram tão valorizadas esse ano por falta de um “plano B” mais ágil.

A questão do horário vai ser alterada para o próximo evento com certeza, além de cadeiras em circulo para que todos falem diretamente com todos os outros participantes de forma mais agradável.

O mais importante é que esse grupo de blogs apareceu, marcou presença e mostra que está lá reunido mesmo blogando por inumeros motivos. Por que quer ver sua opinião ter peso no cenário do RPG nacional (para muitos blogs isso já é uma realidade) , pelo ego, para expor suas idéias, divulgar seus trabalhos… Tantos objetivos, mas todos relacionados ao amor a um jogo chamado RPG.

Um grupo que unido ganha força e é a voz que fala sobre RPG na internet gerando seus proprios hypes e opiniões. Tem gente muito boa por ai, é só procurar.

Se deixei de falar de alguém que participou do encontro, por favor me avisem. Estou pegando emprestado o set de fotos da Ana da Matilha e não sei se faltou alguém, me ajudem que eu acrescento as fotos.

Ah sim, a lista de discussão do Encontro de Blogs continuará aberta:

http://groups.google.com.br/group/blogsderpg