Eu que não presto, nunca prestei, já tenho com certeza minha cadeira cativa lá no inferno devido as coisas diabolicas que passam em minha mente…

Dercy Gonçalves sempre será simbolo de irreverência por tudo que ela foi em uma época aonde isso seria bem difícil… Se sua morte foi tão falada por todos os cantos da internet com suas devidas homenagens por que os blogs de RPG tem de ficar de fora?!?

O meme é simples. Faça sua ficha no seu sistema preferido de um NPC chamado Dercy ou Dercy Gonçalves, mas a regra aqui é que a ficha seja engraçada, assim como a pessoa homenageada.

Então como só to com 3.5 em mão no momento ai vai:

Dercy Gonçalves

dercy.jpg

As mumias brasileiras são muitíssimo diferentes das múmias de outros cantos do mundo. O calor de um país tropical como o brasileiro não as deixa usar tantas faixas e bandagens sendo muito mais comum ver cores vivas e carnavalescas, verdadeira sensação em bailes de carnaval e desfiles de escola de samba.

Não havendo muito tempo para se assombrar nos locais aonde foram colocadas para suposto descanso funebre, no Brasil da pilantragem e do jeitinho as múmias acabam entrando no clima da pizza e do 171. Com seus séculos de experiência em Brasil tem múmia no senado, na presidencia, múmia na saúde (essas são as piores, acham que todos são imortais iguais a elas) e múmia na tevê também!

Dercy Gonçalves foi definitivamente umas das múmias mais além do seu tempo (seja esse qual for…). Sua presença irreverente, seu humor que vai além da seriedade imortal de suas companheiras de idade avançada a tornou simbolo da irreverência. Conhecida nos palcos, no cinema e na tv, Dercy faleceu esses dias deixando a todos nós a triste sensação de que um bom simbolo para aqueles que estão cansados de serem tão caretas. Sejam eles adolecentes rebeldes, sejam eles múmias de idade milenar…

Dercy: ND 5, Morto-Vivo Médio; DV 8d12+3; 55 PV; Inic. +0; Desl. 6m; CA 20, Toque 10, Surpresa 20; Atq Base/Agarrar +4/+11; Corpo a corpo: Pancada +11 (Dano: 1d6+10); Atq total: Pancada +11 (Dano: 1d6+10); Espaço/alcance: 1,5m/1,5m; AE Maldição; QE Redução de Dano 5/-, Visão no Escuro 18m, Caracteristicas de Morto-Vivo, Vulnerabilidade ao Fogo; TR Fort +4, Ref +2, Von +8; Atrib. For 24, Des 10, Con -, Int 6, Sab 14, Car 20;
Perícias e Talentos: Observar +8, Ouvir +8. Esconder-se +7, Furtividade +7, Atuação (teatro) +13; Fortitude Maior, Prontidão, Vitalidade;

Maldição (Sob): Dercy é mestre na arte do insulto, seus séculos e séculos de existência a tornaram conhedora de dicionário invejável de palavrões que deixa seus adversário pasmos durante algumas rodadas. Normalmente começando com “Vai tomar no cu seu…” e terminando com “no rabo da meretriz de sua mãe!” o que entra no meio pode ser aleatoriamente jogado de qualquer insulto conhecido ou inimaginável. A vítima que não passar em um teste de Vontade (CD 18) fica paralisada pelo número de rodadas em que Dercy continua xingando mais as 3 seguintes.

Isso ai galera, não se esqueçam que esse é um meme de humor, mas tenham bom senso. É a dercy porra!

Eu convido a galera da Matilha, o Tsu do Contos de RPG, o Rey Jr do Ooze e o Tarmann da DragonSlayer. Lembrando que é regra convidar outro blogueiro a participar, pelo menos mais um para continuar  a brincadeira. Qualquer interessado não convidado atormentem os meus convidados que eles te indicam.