Esses dias passeando pelo Orkut achei curioso a quantidade de comunidades bem humoradas sobre RPG. Em uma busca mais criteriosa consegui dar boas risadas. Como mestre bobo que sou, isso vive me ajudando a relaxar e pensar em coisas novas para as minhas historias… Não me perguntem como…

RPG não eh macumba!!!

Varias pessoas sentadas em circulo falando coisas esquisitas e rolando dados. Alguém entre elas se destaca falando as coisas que acontecem a você a cada vez que o dado rola??? Huuuummm… Chuta que é macumba!

Jogo RPG e não matei ninguém…AINDA…

Esse é o tipo de senso de humor canalha que eu gosto. Por mais errado que isso pareça, juro que não consigo parar de rir…

Movimento dos sem RPG

Para você ver, Brasil é assim. Até no RPG temos movimentos do tipo. Agora o que esses companheiros invadem? A casa dos mestres?

Abandonadas pelo RPG

Introdução da Comunidade:

Vc manifesta revolta, diz pra párar um pouco, jah que o infeliz ateh parece o Sméagol do senhor do anéis de tanto ficar enfurnado jogando e eles dão risada. Então vc jura vingança.

É claro que existe gente chata que gruda igual chiclete. Mas não duvido nada que tem gente que perde a namorada pelo RPG e se orgulha disso ainda… (medo)

Seria a biblia um rpg?

Polêmico? Leiam a introdução da comunidade:

Se esta dúvida te persegue desde seus tempos de mais tenra infância…
Se você é daqueles RPGistas maníacos que encontra tramas nos mais inusitados lugares..
Se você também acha que há muitas semelhanças entre o Livro do Mestre e o Velho Testamento…
Se você acredita cegamente que ela é um Basic player’s handbook
Ou se você simplesmente adora questões polêmicas, bobas e sem sentidos, este é o seu lugar!

Eu jogo RPG de Rebelde

Ou alguém aqui tem muito senso de humor ou que o chão abra agora mesmo e engula todos esses malditos jogadores de RPG… Chegamos ao fundo do poço! 909 membros!

Diabo é coisa de RPG

Eu já achava engraçado jogador de RPG criando comunidades com o nome RPG é coisa do diabo. Fora algumas criadas por tuberculos, salsinhas e afins, mas esses não se conta…

Mas definitivamente Diabo é coisa de RPG ganhou. Por que o “JC ” criou o Diabo  para um desafio em um mesa de D&D e viu que aquilo era bom… (ou não). Me lembrou a genesis dos blogs de RPG.

Meu filho(a) vai jogar rpg!

Ela em si não é tão engraçada. É mais uma comunidade de utilidade pública para qualquer jogador de RPG. Quer dizer, engraçado mesmo só a imagem, mas essa eu criança eu já até postei aqui pelo blog…

Não minta para o Dragão

Parte da descrição (mal escrita e tabajara) da comunidade:

Um bardo com toda sua labia e sutileza tentando explicar para um dragão o que estava fazendo em seu covil diz:
-Estavamos de passagem nem sabiamos que tratava-se de um covil de dragão!!!
NESTE MOMENTO UM ANÃO DO GRUPO COM TODA SUA LABIA E SUTILEZA VIRA-SE E DIZ:
Naum Minta Para o Dragão!!!!

Vampiro: Power Ranger

Comunidade que todos devem entrar, mesmo quem nem joga Vampiro. Clássicas descrições de campanha como “Meu grupo matou Caim” e personagens com profundas descrições do tipo “Nasci e fui criado no morro” valem cada segundo do seu tempo clicando nesse link…

Se conhecerem mais comunidade malucas do tipo fiquem a vontade de recomendar. O Orkut é terreno fertil para esse tipo de baboseira. Mas pelo menos nesses casos é um baboseira intencional.

Ah sim! lembrando que o blog Dados Limpos tem uma comunidade criada por um dos meu jogadores, o Max:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=42229642