E como todos sabem, o 3D&T está de volta, mais firme e forte do que nunca.

Certo, talvez eu esteja exagerando. Mas ninguém pode negar que 3D&T é um sistema extremamente simples, e possui como uma de suas principais armas sua rapidez extraordinária. Tenho certeza de que ainda sou capaz de criar agora mesmo, de cabeça uma ficha de personagem de 12 pontos sem nenhuma dificuldade.

E porque estou dizendo isso? Bem, como todos já devem saber se jogam RPG e não passaram o ultimo mês dentro de uma caverna, a jambô editora disponibilizou o novo manual para download gratuíto, como uma alternativa para a versão impressa. Uma iniciativa que faz com que meu respeito pela editora cresça exponencialmente. Clique aqui para fazer o download gratuito.

Óbviamente, já fiz o download, e dei uma pequena folheada no livro (Apesar de ainda não ter jogado. Pior, ainda não joguei M&M. Droga). No final, não houveram tantas mudanças. Os mais puristas (Jogadores puristas de 3D&T?) podem até reclamar, mas o novo sistema de magias (O mesmo que já havia sido usado na ultima versão de 3D&T fast-play) ficou interessante. E o jogo possui a mesma rapidez que sempre o tornou um ótimo sistema para iniciantes.Destaque para a mudança de pontuação de algumas vantagens e desvantagens, além da remoção dos “inimigos”.

Achei o formato “deitado” no qual o livro foi públicado meio estranho. Mas ainda não tive a versão impressa em mãos para dizer seisso é bom ou não. As novas ilustrações de Erica Awano para o livro são ótimas, mas no geral temos muitas figuras antigas trazidas de volta. O que não é necessariamente uma coisa ruim.

Temos que bater palmas para a jambô por ter tido a coragem de disponibilizar o livro para download, e também palmas para o Cassaro por ter finalmente ouvido os pedidos de muitos fãs e trazido o sistema de volta.

Kajiya

Anúncios