Ontem achei interessante um post que estava sendo compartilhado pelo Interney no Google Reader.  Era o caso carioca das Mascaras de Chumbo. Um caso veridico que até hoje não foi solucionado por falta de provas.

Dois corpos achados no meio da mata. Terno, capa de chuva e duas toalhas . Tudo fica ainda mais estranho devido ao macabro fato dos corpos estarem usando mascaras de chumbo cobrindo seu rosto.

Mais estranho ainda foi o caderno achado com eles. Dentro dele, em uma folha estava escrito:

16:00 está no local determinado.

18:30 ingerir cápsulas, após efeito proteger metais aguardar sinal máscara

01.jpg

Os corpos eram de Miguel José Viana e Manuel Pereira da Cruz, especialistas em instalação de transmissores e repetidores de sinal de televisão e socios.

03.jpg 04.jpg

O que aconteceu ali realmente? A mesma informação é achada em sites de ufologia, misticismo, sites de todo tipo que dá muito pano pra manga para historias intrigantes. O tema ou a base está ali na internet, é só buscar.

Pensei em mil possibilidades para usar a idéia desse caso em histórias de horror, conspiração, aventura… Fico imaginando se depois disso tudo você como mestre ainda revelar que a história tem um certo tom de verdade e então apresentar suas fontes para os jogadores ficarem pasmos…

Nota para rir (eu não consigo resistir): A maioria dos sites que abordam o assunto acreditam que os dois buscavam contatos com OVNIs. Até ai alguém pensou em alguma coisa? Não? Lembram op que estavam carregando os dois homens? Toalhas…

Será que eles leram algum livro de um autor chamado Douglas Adams?

Creditos para a idéia que foi posta no site Ceticismo Aberto.