Tudo começou com A Torre. Todos pontos convergem a torre, todos os caminhos levam a ela. O mundo seguiu a diante e o rei rubro, o mal, o olho que tudo vê tenta destruir a torre. O mundo (ou melhor “os mundos”) estão em perigo e  a esperança (Apesar da palavra mais apropriada para tudo isso seja Ka)  está em um pistoleiro. O ultimo deles. Vindo de Gilead, o celeiro desses paladinos ele carrega consigo o sangue de Eld.

O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás

A Torre Negra é um romance de Stephen King com esdruxulos 7 volumes. O que se tem a contar em 7 livros é tudo o que ha de bom e ruim nesse autor. Digo isso por que nota-se algumas falhas quanto a historia, muita confusão e muita coisa que as vezes é pouco explicada. Por outro lado, a mitologia criada por King é uma mistura de tudo que ele fez durante todos esses anos, de tudo que ele ama. Pistoleiros, monstros assutadores, espiritos, robos. Tudo unido criando um mundo de fantasia bem original.

Muito pode-se discutir sobre A Torre Negra e minha campanha surgiu em sua homenagem e assim ela continuará…

Gerador da Sessão da Tarde Mode On

Nessa sexta-feira embarque em um grande sucesso do cinema: Phil Souza é o mestre de uma turma que tem um talento muito especial e vocês verão uma tremenda confusão para ninguém botar defeito quando essa galerinha resolve embarcar em uma eletrizante viagem onde não vai faltar aventura e muitas enrascadas!

Coisas que escrevi sobre Torre Negra:

Existe originalidade no RPG?

Aonde encontrar originalidade em uma partida de RPG?

Mortes Memoráveis

Post empolgado com o fim da primeira parte do ultimo livro da Torre Negra. Não gosto muito do post por que ele perde um objetivo prático e vira local pra elogiar o acontecimento. Contém spoiler obviamente.

Idéia de Campanha – Parte I

Uma fogueira é o simbolo da minha campanha. O mesmo se vê dentro dessa história de King.

Literatura e Lixo Literário

Até aonde se deve dar créditos a críticos ou a  qualquer crítica alheia quanto a literatura que pretendemos ler?