Template novo, vida nova. O Dados Limpos já estava mais que na hora de mudar de “visu”, pois bem, chegou a hora!

Um dos motivos principais da demora quanto ao template é exatamente minha frescura. Não sou nenhum mestre do designer, mas achar o que ficaria ideal para meu blog é mais difícil que eu imaginava… Por exemplo, o vermelho ganhou meu eterno azul devido o CriandoRPG, que nunca esteve tão proximo de se concretizar e então resolvi entrar um pouco no clima da coisa…

Observando com calma, a mudança mais radical me parece ser as colunas, antes duas, agora uma. Sempre achei ideal ter duas colunas para preencher o máximo possível de widgets. Hoje já tenho uma visão diferente, muita coisa polui a leitura e afugenta leitores. Seu blog fica parecendo um carnaval e bem, não é isso que eu quero…

Meu blogroll sumiu, mas não devido a alguma tecnica de SEO maluca. Estou vendo se coloco meus amigos em uma página propria no blog e separo por categorias relevantes. Hoje são tantos blogs bons, tantas referências, que fica bem difícil achar alguém no meio de uma lista imensa em ordem alfabética. Por outro lado, já recebi muitas visitas de gente que me viu no blogroll de outros amigos em um post relevante o que me deixa em dúvida por qual opção será mais interessante. e justa Enquanto isso, tento descobrir como inserir por codigo todo meu blogroll sem muita perda de tempo. O pessoal da Lista de Blogs de RPG sabe muito bem disso…

Outro detalhe a parte é a posição do Adsense. Limpei a página principal do meu blog e seguindo uma tendência entre os blogs estou colocando bem mais anúncios nos posts. Só não sei se vou manter esse anuncio “big size” antes dos titulos. Mesmo sendo amplamente usado a impressão que tenho é que estou dando prioridade ao adsense e não ao texto. Vou deixar um tempo e  vou conferir se realmente o mantenho assim.

Quanto a meus plugins a única novidade é o Theme test Drive, excelente dica do Cf do Covil que quebrou um galho fudido para testar o tema. Muito bom o plugin, super recomendado. Ainda não adicionei nenhum “frufru” extra, nada girando, dando cambalhotas na tela, sinceramente meu foco aqui são os textos. Agora com colaboradores, estou encomendando algumas ilustrações para diferenciar um autor de outro nos textos. O tempo todo chamam o Kajiya de Phil o que é uma grande sacanagem…

Pois bem está ai. Digamos que 80% funcional, com o tempo adicionarei o resto das coisas. Espero que tenham gostado na nova casa!