Sou louco por sistemas de RPG. Acho divertido propostas diferentes de se jogar saindo da mesmisse dos já consagrados jogos de mercado.

Incrível que o principal culpado disso tudo é exatamente esse blog. Até um sistema próprio (FastFudge) estou – mesmo que lentamente – desenvolvendo. Ai vai o link de alguns sistemas que conheci e resenhei aqui nesse humilde blog:

Gerador da Sessão da Tarde Mode On

Nessa sexta-feira embarque em um grande sucesso do cinema: Sistemas de RPG é a fixação de Phil Souza que é acusado injustamente por um crime que não cometeu e vai dar uma tremenda confusão para ninguém botar defeito quando essa galerinha resolve detonar tudo em uma emocionante jornada onde não vai faltar aventura e muitas enrascadas!

http://dadoslimpos.criandorpg.com/malditos-regras-para-um-cenario-azevediano-de-rpg/

Me impressionei quando descobri um RPG que gira em torno da obra de Alvares de Azevedo e de quebra conheci o Camilo (O autor) que hoje tem até um blog sobre RPG.

http://dadoslimpos.criandorpg.com/fudge-o-sistema-que-eu-queria/

Descobri o Fudge por causa do Bruno. Adorei. A idéia de um meta-sistema livre desafia o mestre a tentar criar algo que seja mais a sua cara. Alias, nem precisa dizer que o praticamente embaixador do Fudge aqui no Brasil é Fabio Emilio.

http://dadoslimpos.criandorpg.com/fastfudge-introduzindo-ui/

Meu primeiro esboço do que seria o FastFudge. Consuma com moderação…

http://dadoslimpos.criandorpg.com/phantasia-rpg-nasce-uma-grande-alma/

Outro autor brasileiro, grande rapaz, o André é um cara divertido e criou um sistema ao meu ver bem singular. Alias ele estava preparando uma versão nova dele…

http://dadoslimpos.criandorpg.com/o-que-ao-cair-da-noite-e-dd-possuem-em-comum/

Conheci o Deicide no Primeiro Encontro de Blogs de RPG e lá ele apresentou seu projeto que se entregou em corpo e alma para divulgar. Ao Cair da Noite é um jogo de RPG que definitivamente o publico brasileiro precisa conhecer…

http://dadoslimpos.criandorpg.com/anime-d20-o-srd-de-besm-rpg/

Comprei BESM D20 (Big Eyes Small Mouth) a título de curiosidade e gostei do que li. Fiquei mais feliz ainda quando descobri que as classes e quase tudo no livro possuem um SRD.