A Terra do Nunca do Jaime Daniel é atualmente um dos blogs que mais me interesso em ler. Dentro de seu espaço ele expõe sua experiência organizando eventos e divulgando nosso jogo predileto. Um de seus posts cita a dificuldade de um jogador de RPG explicar o que é RPG sem a pessoa iniciante se intediar/dormir/enlouquecer…

Inspirado no post vou deixar aqui bem claro 7 coisas que eu não recomendaria (mas vejo muitas vezes) como tática ou forma de se introduzir o RPG para iniciantes…

Esse povo que não sabe introduzir o RPG só me dá problema…

Dica 1

O iniciante não quer saber (e terá raiva de quem sabe :D) se a CA do monstro é 35, se ele tem ataque devastador ou trespassar supremo. Poupe-o no começo dos detalhes técnicos…

WTF! O que seria Ataque de Oportunidade?!?

Dica 2

“E assim você morreu sendo estuprado(a) por um ogro com uma trosoba do tamanho de um tronco de arvore… hahaha! “

Jamais faça isso. Principalmente as risadas finais de satisfação… (Isso é o que podemos chamar de uma verdadeira introdução).

Mas… Mas… como assim?!?

Dica 3

Todos nós sabemos que você ama interpretação amigo. Mas no meio da rua ou em um shopping você fazendo careta, rosnando, batendo os braços e pulando em uma perna só para imitar o dragão manco furioso por que perdeu sua perna para os valorosos aventureiros não ajuda no começo. Pode ser vergonhoso para iniciantes pagar certos micos. Em locais publicos então…

Ok… OK… você solta…. Tiro… Carregável…. Tá….

Dica 4

No cemitério definitivamente não.

Dica 5

Pokemon parece um bom tema para você, mas não para toda humanidade…

Pikkaaa… Pikaaa….

Dica 6

Toda piada de RPG é muito engraçada para quem joga. Não para quem está começando a jogar…

Damn! Denovo!

Dica 7

Jamais pergunte a um jogador iniciante se ele tem dado d4 em casa, na rua, no quarto, seja aonde for. A menos que você tenha muita intimidade para isso…

Parece muito com meu pequenês quando era pequeno. Do que eu estava falando mesmo?

Outros links relevantes (Se faltar algum avisem):

Anúncios