Extraido do Urban Dictionary
1. mimimi
a very depressive person or action (“making mimimi”)
he’s a real mimimi
stop making mimimi!

Não adianta que todo mestre já teve um jogador infectado com o mimimi. Quem nunca teve um jogador chorão que sempre se acha o injustiçado?

Pooooxaaaaaa todo mundo subiu de nível menos euuuuuuu….

O mimimi é uma doença que pode infectar o jogador e ele nem vai perceber. Ela se propaga em mesas de RPG e tem como sintomas xororô agudo e constante. O jogador infectado sente-se injustiçado e vai encher o saco do mestre por que não conseguiu nenhum item mágico na aventura atual aonde todos os outros conseguiram entre outras situações aonde ele se sente inferior aos seus caros companheiros de campanha.

As vezes a reclamação é outra, alguns jogadores mimimi manifestam a doença logo no começo de sua vida jogando RPG, quando o pouco conhecimento em criar uma ficha efetivamente util o faz derramar lágrimas depois 3 a 5 sessões para que suas estatíticas sejam alteradas..

mimimimimi….

Tome muito cuidado, o momento mais perigoso para o mestre é quando ele cede na frente dos outros jogadores algo para o mimimi do jogador. Você está criando ai margem para que todos sejam infectados com o virús e sua vida se torne um verdadeiro inferno. Mais que isso, muito jogador pode interpretar mal suas atitudes e considerar que você está favorecendo algum jogador.

O clima ideal para o virús se espalhar é a presença de um mestre “bonzinho” que não consegue perceber até aonde ele está equilibrando as coisas e aonde ele está facilitando demais o jogo. E ai resta muito coisa que pode ser discutida. Até aonde um mestre precisa favorecer os jogadores para que o jogo de RPG seja perfeito? Se o RPG é um jogo e a sorte é um fator importante em uma partida até aonde manipular as coisas também não tira um pouco da diversão do jogo?

Claro que um personagem muito ruim com a autorização do grupo até pode sofrer modificações, mas tudo deve ser feito com muito cuidado. Senão, o virús do mimimi infecta todos seus jogadores, e ai meu amigo, qualquer coisa vira moeda de troca. Até encher seu copo com refrigerante…