Tudo bem que o produto não é japonês, mas sim americano, mas ainda tá valendo…

King of RPGs é um mangá feito pela editora americana Del Rey mangá (Del Rey me lembra um refrigerante horroroso que eu bebi…) e mostra a historia do garoto que almeja se tornar o maior mestre de todos os tempos. Uou! Que original! Ok, sendo um mangá shonen (para garotos de faixa etária baixa ou quase isso) não era de se esperar menos. Tem toda aquela proposta de passar para a juventude caracteristicas relacionadas a força de vontade e determinação… Enfim…

Levando em consideração que gêneros de RPG voltados para anime e mangá existem e são bem populares (No brasil que o diga, né senhor Cassaro) isso não iria demorar muito mesmo. No site oficial do King of RPGs podemos conferir a arte e o lançamento que está previsto para dezembro desse ano.

O autor do mangá é Jason Thompson e o desenhista se chama Victor Hao. Desconheço completamente o trabalho deles, mas os desenhos do Victor são bons, vou acompanhar de perto a evolução do projeto.

Agradecimentos ao Alexandre Lancaster, Redator da Neo Tokyo e carioca (que pelo que vejo joga também rpg) por ter achado essa incrível notícia e postado no seu blog Maximum Cosmos. Quem sabe no pré-encontro de blogs aqui no Rio ele não aparece?

Ps. Será que dá pra jogar RPG com uma jogadora assim:

Ai ai ai ui ui ui…