Fudge é o meta-sistema que minha querida mamãezinha sempre quis. Faça o que quiser. É só seguir a bula e pruft! (pruft me pareceu mais adequado, parece mais direto, menos fisiológico que ploft saca?). Em MiniRPG vou criar aos poucos, a doses homeopáticas e sem contra indicações  alguns joguinhos de RPG bem, bem, beeeem estranhos. Como sempre gosto de criar.. Todos eles com Fudge!

Carnaval RPG (Pseudo-nome-safado-e-muquirana)

Vendo o desfile das escolas de samba no Rio de Janeiro – e torcendo para Grande Rio como todo caxiense que se preze – em meio a uma piada ou duas com minha esposa lembrei da figura do carnavalesco que cria toda aquela obra, coloca nomes imensos para o samba enredo e ainda aguenta toda pressão da disputa. Mais que isso na figura estereotipada do mesmo, como o famoso “bichinha”, desmunhecando, falando frouxo e propenso a todas as piadas de todos os sentidos imagináveis e inimagináveis.

Carnaval RPG (Juro que mudo esse nome) você joga com um carnavalesco e seus outros jogadorers serão seus auxiliares. Vocês devem superar todo tipo de loucura que existe antecedendo um desfile de carnaval e preparar o o desfile do ano e ganhar o campeonato.

O CarnavalescoMan é o exemplo típico do “bichinha” que tanto falo…

Ainda não bolei definitivamente cada atributo, perícia ou vantagem, deixei aberto para que os blogueiros e amigos entusiastas do Fudge venham a contribuir. Mas já criei uma dinâmica inicial interessantíssima para os jogadores criarem o nome do tema da escola, que não será feito simplesmente por uma escolha entre jogadores. Vejam só como vai ser:

Criando um Enredo para o Carnaval:

– Cada jogador pega 5 tiras de papel e escreve em cada papel a primeira palavra que surgir em sua mente. Como alternativa escreva qualquer coisa que queira desde que nenhuma palavra tenha ligação com a outra. Procure nomes estranhos como vibrador e avestruz cor de rosa…

– Junte os papeis cada um bem amassado para que os nomes não sejam revelados. Coloque em uma sacola e misture bem e então comece o sorteio. Será sorteado o número de nomes igual ao número de participantes do jogo.

– Leia o resultado e com o grupo observando os nomes deve-se criar o tema para escolha.

Caótico não? Mas esse é que é o divertido :D

Exemplo: Após o sorteio temos as seguintes palavras sorteadas:

Vassoura, Frango pelado, fusca, metralhadora, Pedra

Assustador não?

Vamos lá…

O humor é a Vassoura que remove as Pedras na avenida! O Frango Pelado pela entra de Fusca na Favela ao som da Metralhadora do samba!

Ou…

Bam bam bam, bum bum bum! Metralhadoras poluem o céu da favela aonde os fuscas escorados em pedras para não descer a ladeira protegem as donas do lar escondidas com suas vassouras aguardando o fim do festival para prepararem seus frangos pelados

Exagerado? Mais ai que está a diversão (até por que os enredos do carnaval são grandes pra cacete mesmo), você e os jogadores deverão criar fantasias e carros alegóricos em cima do tema (Lógico que em um tamanho bem menor),  Mirabolantes movimentos artisticos para comissão de frente e ainda bolar um samba-enredo. Divertido não? Lembrando que estamos falando de um RPG de Humor.

Pois bem, no proximo post discutiremos a ficha e os atributos, péricias e tudo mais. O que me sugerem quanto a atributos e formas para avaliação dos trabalhos dos jogadores?

Anúncios