O nerd estava ajoelhado no meio de um cemitério e na sua frente um homem mal encarado, apontando uma pistola para sua cabeça. Todo mundo já viu algo parecido antes em algum filme de sessão da tarde

Vamos! Comece a cavar sua sepultura idiota! E bem rápido que estou sem paciência! Disse o homem enquanto balançava a arma na cara do pobre nerd.

Mas sem uma pá? Isso se torna impossível de forma rápida sabia?

Como não rapaz?!? Você quer morrer?

Veja bem…  Essa terra não está macia. Eu demoraria 0,053 vezes minha ST em m³/h . Como sou meio fraco, tenho uma ST 9 que me leva a cavar 0,477 m³/h…

O homem franze a sobrancelha e olha espantado. O nerd se levanta em um pulo e com uma expressão de alegria continua:

Mas posso até melhorar a coisa! Com uma picareta de ferro posso afofar a terra a uma velocidade de 2,07 m³/h de terra que me permite cavar mais rápido! Remover terra fofa demora mais ou menos a 0,99 m³/h!!! Bem melhor não acha?

O nerd aponta o dedo para seu algoz após sua afirmação tocando o cano da arma rapidamente. Um certo constrangimento toma conta dos dois. O homem abaixa sua arma, coça a barba e observa o nerd com um rosto pensativo.

Bem… Mas…

Olha só, eu já tinha esquecido! Ainda temos um problema! Todas as tarefas seriam reduzidas em 1/4 de tempo devido a falta de um pá. Como nem picareta temos, digamos que eu use a velocidade base de 0,477 m³/h. Eu demoraria 0,11925 m³/h!!! É Muito pouco!

Ok! OK! Você me convenceu com seu teste de Lábia! Você deve ter gasto bons pontos em IQ rapaz!

O assassino faz uma careta estranha e reflete sobre por que estava falando essas coisas. Então lembra de seu objetivo e aponta novamente a arma para o Jovem nerd

Mas fique sabendo que não faz diferença seu nerd-de-quatro-olhos! Esta vendo essa cara feia aqui! (bate no rosto com a arma) Esta vendo esses dentes podres?!! Foram bons 10 pontos que ganhei por ser Feio e gastei todos eles na perícia com essa arma! Se não quer cavar seu túmulo tudo bem! Então estouro seus miolos aqui mesmo e você fica estirado no chão!

O homem aperta a arma contra a cabeça do nerd que se ajoelha de lado e começa a suplicar.

Nãoporfavorpeloamordedeusnão! Eu tenho um Ouvido Duro e não uma cabeça dura!!!

O nerd começar a chorar copiosamente e seu melhor teste de Atuação de sua vida.

Espere ai meu senhor! Tem certeza que vai usar essa arma? Eu sei que você possui um NH alto com essa pistola que o previne de Erros Críticos, mas entenda, a probabilidade mesmo que pequena é de 0,5%. Se essa arma estourar em sua mão com um resultado 18 você ficará ainda cego por 5 minutos por estar mirando na minha cabeça…

Mas que inferno! Não se pode mais cometer o oficio do assassinato em paz! me diga então rapaz, como eu mato você?

Bom, com uma picareta talvez. Causa mais dano sabe, é uma arma de balanço com perfuração, o dano é grande e ainda todo dano que eu não absorver será dobrado. Só tome cuidado para a picareta não em…

Está bem! Vou usar uma picareta! Deve ter alguma nesse maldito cemitério…

Ali! estou vendo uma picareta!

O homem olha e com a distração o nerd corre desesperadamente pelo cemitério desaparecendo na escuridão. O assassino espantado só percebe rastros de seu movimento em meio a escuridão e desolado senta em uma lapide. Ele retira do bolso um guardanapo e envolvido nele havia um pedaço de Quiche que começa a comer.

Menino esperto, gastou alguns de seus pontos com Sorte

E assim a vida imita GURPS.