Olá a todos (emos também)!

Infelizmente, todos já sabem que estamos a 1 ano sem postar nesse budega.

Bem, querem saber os motivos? Então vamos a eles!!!

1º- Culpa do Fiu Souza, o Calvo (e agora mais calvo do que nunca). Como todos sabem, o criador de todos os blogs de RPG desse pequeno país e idealizador da blogosfera (ao menos é isso que ele diz ser) é o nosso mestre oficial, ou pelo menos foi durante uns 5 anos, onde jogávamos incessantemente, toda semana, como um ritual. Durante essa época, todos largavam o que estavam fazendo, filhos, mulher, trabalho, estudo, aniversário, Natal, viagem ao centro da Terra e etc, somente para cumprir o rigoroso compromisso com o jogo (pombas nenhuma, a gente mais contava piadas durante o dia todo do que espancava os NPCs). Bem, o caso é que ele parou de mestrar em meados do ano passado. Porque? Pergunte a ele, o endereço tá ali no nosso blogroll, é só procurar (viu Fiu, to mandando mais visitas pra você). Como não tinha jogo, esses cabras usaram isso como desculpa para parar de postar, dizem que ficaram sem criatividade, mas pra mim é preguiça.

2º- Preguiça. Sim sim, como todo ser humano inteligente, nós sacamos que não fomos feitos pra trabalhar, por dois simples motivos: “Não dá dinheiro, e dá trabalho” (agora que eu reparei que o visual interno do WordPress mudou). O fato é que temos preguiça de comprar pão pro café da manhã (essa é uma das razões porque aqui em casa ninguém toma café), imagine ter de postar periódicamente em um blog. Faz idéia do que é isso? Ter de digitar mais de 300 caracteres incluindo espaços e pontuações… putz, é desgastante e dá muiiita preguiça.

3º- “-Mas eu não tenho tempo…”. É fato que todos daqui gostam muito de evitar a fadiga. Ralamos a beça todos os dias e gostamos de descansar uns 6 dias por semana. Só para ilustrar, o Max passa o dia todo em frente a um PC clicando o mouse, tanto que está com suspeitas de tendinite no indicador direito e calos na bunda. O Márcio, fica 16 horas ao dia montando e desmontando o próprio PC, para não perder a prática e conseguir concluir o curso de montagem e manutenção com média 6, visto que o curso é de 8 meses e ele já está enrolando a 5 anos e meio. A Sati, passa o dia todo entre academia, piscina, quadra de esportes, eventos de mangá e no Ragnarok, isso exige muito esforço físico, por isso é uma atleta. A Paula, não consegue largar suas benditas jóias, passa a semana lapidando rubis (hoje ela disse que o rubi bruto é rosa e não vermelho, que útil né!), polindo safiras, passando cuspe em esmeraldas, enfim… em todas as bijouterias que a sua avó deixou de herança. O Rafael tem muito trabalho em dirigir a Petrobrás e Coordenar a Globo.com ao mesmo tempo, quase que ele não dá conta do recado. O Alberto virou piloto de caça, portanto não tem mais tempo de terminar a faculdade (que falta apenas uma discilplina trancada a 3 anos). O Sérgio, que nem ao menos chegou a entrar no grupo, já foi expulso. E eu, continuo estudando de manhã e de tarde, trabalhando a noite, escrevendo relatórios e seminários na madrugada e dormindo nos sábados, domingos e feriados.

4º- Experiência. A gente também quis ver o que acontecia se ficássemos sem postar. Visto que o nosso conteúdo, apesar de não ser erudito e não ter resenhas da Dragão Brasil e notícias de RPG como a maioria, agrada a muita gente, justamente pela espontaneidade e toda a besteira que falamos sem o menor escrúpulo.

Esculhambação, humor e muitos combos, essa é a fórmula do sucesso. escolhemos fazer um blog para jogadores, com coisas que eles vivem em suas mesas e não site para mestres, que já tem aos montes.

Por incrível que pareça, nossas visitas não diminuiram nesse ano sem atualização, ao contrário, tivemos um pequeno aumento, meio inexpressivo, mas ainda assim um aumento.

Coisa que eu não poderia deixar de relatar, é que ainda estamos ruleando (o que essa merda significa?). Nem a própria Wizards escapou da nossa sacanagem. Como o próprio Google mostra a seguir:

Ninguém escapa

Ninguém escapa

Como podem ver, se procurar pelo D&D 4E no maior buscador de informação do mundo, nós seremos a sua primeira opção. Foda né, a Wizards of the Coast aparece na vice-liderança (só porque criou o jogo). Logo abaixo em quarto lugar vem a galera do Ooze, esses caras são maneiros, recomendo.

Bem… a parte ruim dessa história, é que ficamos atrás do Fiu nos rankings que rolam pela net. É um saco ouvir ele se gabando porque caímos umas 4 ou 5 posições apenas porque ficamos 1 ANO sem atualizar o blog.

Também sempre tem a parte boa, a gente nunca esquece que ele se amarrava no seu pagerank 3 que levou 1 ano e meio pra alcançar, e com 1 mês de blog nós fizemos pagerank 4 (é sério, rimos muito, muito mesmo!).

Óbvio que tudo isso é só zoeira (zombaria pra dizer a verdade), mas a minha intenção, é realmente estimular esses moleques (bem devagar pra não machucar), a voltar a postar esse monte de combos, deboches e ridicularizações que eles maquinam todos os dias.

Porque sinceramente… como em todo RPG, a diversão é o que conta!!!