Para mim e para muitos que leem essa “outra versão” pode ser bem mais supreendente do que se imagina. Falo do caso de Ouro Preto, aquele que envolveu uma menina esfaqueada em um cemitério e jogadores de RPG que foram acusados do crime.

O que eu não sabia é que os jogadores de RPG acusados pelo ato barbaro, considerados anormais, insanos, na realidade possuem bastante chance de não serem culpados. Hã? Como assim? O nosso amigo tangueiro Jaime Daniel andou comentando em algumas listas de RPG um pouco sobre o assunto. Vocês sabiam que não existe nenhuma prova envolvendo os garotos acusados do crime? Ou sabiam que somente um dos acusados era jogador de RPG?

Pois é. Nos incomodamos com a injustiça que a mídia fez em acusar e relatar de forma tendenciosa e bem equivocada o que seria um jogo de RPG, nos incomodamos com essa falta de informação, mas muita gente andou cometendo o mesmíssimo erro.

Foto dos garotos acusados do assassinato em Ouro Preto - Jornal O Tempo

Hoje, o Jaime escreveu sobre o assunto em seu excelente blog Terra do Nunca e revelou a primera entrevista dada pelos garotos do caso de ouro preto, quase 8 anos depois do acontecido. Vale a pena conferir, mais que tudo, divulga-la. Até para evitar que a falta de informação alimente gentinha como essa que comentou na página do jornal:

Quem fez uma coisa dessas, tirar a vida de uma jovem por um jogo idiota, tem a conciência tranquila ? Poem a cabeça no travesseiro e dorme sem pesar ? Vive na impunidade e fica por isso mesmo. Não está lichando pela família e colegas da vítima ? É um pulha.

Pelo visto o tal de Kaio que fez o comentário nem leu a matéria. Mais um idiota para soltar asneiras sem sentido sobre um assunto. Mas o que diferencia quem acusou os garotos de assassinos relacionando o rpg dos que não relacionaram ao caso? É essa falta de bom senso quanto a atitudes e opiniões, essa preguiça de pensar que nos faz por exemplo, votar em políticos que fingem que fazem alguma coisa por nós e no final não fazem nada.

Estou torcendo para que tudo se resolva da forma mais justa possível e que mais essa tentativa de querer chamar atenção com o caso seja totalmente frustrada. E vocês? Sabiam realmente o que estava acontecendo nessa história do assassinato em Ouro Preto?