Hoje é um dia muitíssimo especial! Hoje, dia 2 de junho o Dados Limpos completa 2 anos de existência! 2 longos anos (parece uma eternidade) escrevendo sobre RPG, sobre as coisas que eu crio, participando de outros blogs, discutindo, aprendendo e me divertindo acima de tudo.

Conheci gente que eu era fã, como o J.M Trevisan, o famigerado Dr. Careca e seus textos que eu adorava ler (só fica faltando o Cassaro). Virei fã do trabalho dedicado do Fabio Sooner, eu que tinha um visão burra e estereotipada dos  “jogadores de Vampiro” passei a observar com mais cuidado os “fãs da White Wolf” e seu excelente trabalho atual, o Novo Mundo das Trevas. Descobri que dentro da Devir tem gente que se preocupa com o consumidor e está dando a cara a tapa mudando totalmente minha visão da mesma ou parte dela.

Fiz amizades incríveis, pessoas talentosas que assim como eu escrevem na internet sobre RPG por que gostam. Vide A Matilha com seus integrantes incríveis e singulares, o Tsu que começou a escrever na internet para narrar suas aventuras de Gurps Conan! O Tarmann que escrevia no falecido blog da DragonSlayer, que no primeiro comentário que ele fez eu fiquei pasmo: “uau, alguém da Dragonslayer está comentando no meu blog!!!” E indiferente da revista, revelou-se um grande empreendedor cheio de idéias maravilhosas. O Edy Abreu figurão por trás do Urina Negra e Urina de Dragão, outra criatura super divertida que não posso deixar de citar, quando eu for em Minas quero te conhecer safado! O Rey Jr do Ooze polêmico do jeito que é, mas uma simpatia que sobra e um coração idem…

Tem muito mais blogueiro ai nessa história, mas esses em especial foram aqueles que começaram a idéia do que seria o Encontro de Blogs de RPG. Encontro que se tornou real devido a boa disposição de todos os citados acima. O Encontro existiu e continuará a existir enquanto o motivo desse encontro ser o mesmo que gerou o primeiro. Pela amizade gerada após horas trocando idéias na internet, pela admiração das capacidades individuais de cada individuo por trás de seus textos, sua forma particular de escrever e criar.

Foram 2 anos aonde o Dados Limpos que começou mais como um blog de campanha e virou um blog que discute e critica o RPG nacional com humor, sempre muito humor. Nunca deixando de falar das minhas criações, por mais doidas que sejam elas… Mas foram mudanças boas, por que hoje o blog está em sintonia com seu dono, com notícias e textos que escrevo com prazer.

Prazer maior ainda quando leio comentários de leitores fieis que nunca haviam se manifestado antes. Gente que acompanha esse blog e assim como eu percebeu toda essa mudança e continua aqui, lendo minhas sinceras opiniões. Muito obrigado a todos vocês por toda a paciência nesses dois anos juntos! É bom demais estar aqui nesse espaço compartilhando toda essa alegria!

Não posso deixar de agradecer também a meu amigo/irmão/clone/ Rafael, que me apresentou ao mundo dos blogs e hoje caramba, eu escrevo muito mais que ele rsrsrs… Também a meus jogadores de RPG que são a inspiração de grande parte do que escrevo, todos eles sem exceção. E minha esposa que mesmo sem entender direito ainda o que é RPG, respeita meus gostos e está comigo para qualquer coisa.

São dois anos de Dados Limpos meus amigos! Dois anos que começaram a ser construídos sem ajuda nenhuma, em uma época que não havia muito local a se divulgar o trabalho.  Hoje, em um momento muito mais tranquilo, faço questão de trazer para os blogs todo talento que eu conseguir achar. Alias, hoje  também tenho dois talentosos colaboradores que são o Mario Kajiya do Sociophobia e o Ronaldo do Hamister Tower. Dois grandes nomes para o humor que colaboraram e continuam colaborando para o sucesso do Dados Limpos.

Tenho mais coisas a escrever hoje e durante a semana sobre isso. E como sempre, faço questão de sauda-los com o que falo com todos que comentam pela primeira vez em meu blog.

Sejam bem vindos ao Dados Limpos!!!

